Lucas Santtana e Jards Macalé tocam juntos no aniversário de SP

Jards Macalé e Lucas Santtana criaram novos arranjos para compor o repertório que apresentam no primeiro encontro deles em palcos brasileiros, marcado para o sábado (25), às 16h, no parque Villa-Lobos.

O show "Encontro de Gerações" faz parte da programação especial do Cultura Livre SP —que promove a ocupação cultural de espaços públicos da cidade— para comemorar os 460 anos de São Paulo. Na festa também tem Metá Metá, Ná Ozzetti e Mulheres Negras.

A dupla revisita os discos "Jards Macalé" (1972), "Banquete dos Mendigos" (1973) e "Aprender a Nadar "(1974), além de músicas de Santtana e clássicos nacionais, como "Aquarela do Brasil", de Ary Barroso.

A primeira vez que os dois tocaram juntos foi em 2013, no Ano do Brasil na Alemanha, em Frankfurt.

Santtana lembra que foram dois dias de shows muito bem recebidos. "Foi uma experiência estimulante conviver alguns dias com o Jards. Essas pessoas carregam um período muito ímpar da história do Brasil em si, uma maneira de ver e fazer as coisas que não existe mais. É um puta aprendizado", recorda.

Em relação aos "rolezinhos", acha absurda a ideia de escolher quem pode entrar no shopping, embora acredite que evitar espaços de consumo pode ser uma maneira de se diferenciar. "Shopping é um lugar muito desinteressante para se divertir, né? Com exceção do cinema", diz.

Pq. Villa-Lobos - anfiteatro. Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 1.655, Alto de Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3021-6285. 4.000 pessoas. Metá Metá, Ná Ozzetti, Mulheres Negras, 60 min., sáb. (25): 14h. Jards Macalé e Lucas Santtana, 60 min., sáb. (25): 16h. 60 min. Livre. Estac. grátis. GRÁTIS

Divulgação
Jards Macalé faz show gratuito com Lucas Santtana para comemorar o aniversário de São Paulo
Jards Macalé faz show gratuito com Lucas Santtana para comemorar o aniversário de São Paulo

DO OUTRO LADO DA CIDADE

No parque Ecológico do Tietê, às 14h, o Cultura Livre SP reúne representantes do rap. O coletivo Potencial 3 faz show com a participação de Parteun, do grupo Mzuri Sana e da rapper Lurdez da Luz.

Na sequência, às 16h, o show "Rap para São Paulo" recebe o rapper Rashid, que apresenta sua recente mixtape "Confundindo Sábios" com Kamau e Max BO.

No toca-discos, ele é acompanhado pelo DJ Mr. Brown. O repertório é composto de músicas como "Vício", "Virando a Mesa" e "Bate e Gol".

Pq. Ecológico do Tietê - palco. R. Guira Acangatara, 70, km. 17 da rod. Ayrton Senna, Cangaíba, zona leste, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/2958-1477. 5.000 pessoas. Coletivo Potencial 3, Parteun e Lurdez da Luz, 60 min. sáb. (25): 14h. Rashid + Kamau + Max BO, 60 min. sáb. (25): 16h. Livre. Estac. grátis. GRÁTIS

Publicidade
Publicidade