Pinacoteca abriga leilão de arte contemporânea nesta segunda

Seja para investir, para presentear ou só para decorar a casa, interessados em comprar arte têm uma boa oportunidade nesta segunda (10).

A ABACT (Associação Brasileira de Arte Contemporânea) realiza na Pinacoteca do Estado a segunda edição de seu leilão, que reúne obras doadas por 36 galerias associadas, entre elas a Baró, a Leme, a Vermelho e a Fortes Villaça.

Integram o catálogo trabalhos de artistas de diferentes gerações, como German Lorca, Lucas Simões, Sandra Cinto, Gal Oppido, Bruno Dunley, Fernando Lindote, Zezão e Tatiana Blass.

O leilão, com início às 21h e entrada gratuita, terá lances iniciais com valores que variam entre R$ 1.750 ("Alfabeto no Plural", de Daniel Santiago) e R$ 49 mil ("Po-ética-mente", acrílico sobre tela de Sandra Cinto).

Todos os trabalhos à venda -que contemplam plataformas como a fotografia, a pintura, a gravura e a escultura- já podem ser vistos no site www.abact.com.br/leilao2014 ou, ao vivo, na própria Pinacoteca —em exposição que será encerrada neste domingo (9).

Os recursos obtidos com o pregão serão revertidos em investimentos para a ABACT, segundo a organização.

Publicidade
Publicidade