Jornalista aborda causos e memórias do rock brasileiro em novo livro

Nesta quinta (13), na Fnac Pinheiros, ocorre a noite de autógrafos do novo livro do jornalista Ricardo Alexandre, "Cheguei bem a tempo de ver o palco desabar: 50 causos e memórias do rock brasileiro [1993-2008]", que chegou às lojas em dezembro de 2013 cercado de elogios.

Além do encontro com o autor, está marcado um pocket-show com a banda The Charts, personagem do livro vinda diretamente do efervescente cenário brasileiro dos anos 1990. Além disso, o encontro é beneficente: todo o lucro arrecadado na venda dos livros (R$ 34,90 cada) será revertido para a Casa de Acolhimento de Vinhedo, que apoia jovens em situação de risco.

O grupo surgiu em 1991, inspirado no rythm'n'blues inglês dos anos 1960, misturado a influências do rock brasileiro e do psicodelismo. Lançou dois álbuns (Carbônicos em 1997 e São Paulo em PB em 2000) antes de encerrar atividades.

A obra é a terceira de Ricardo Alexandre, vencedor do prêmio Jabuti de 2010 como autor da melhor biografia do ano, "Nem Vem que Não Tem: A Vida e o Veneno de Wilson Simonal".

Os 50 capítulos do novo trabalho podem ser lidos tanto como um retrato da geração de Skank, Chico Science, Raimundos, Mamonas e Los Hermanos, quanto como um romance sobre um garoto do interior que realiza seu sonho de escrever sobre música. O autor, em seus mais de 20 anos de carreira, foi repórter e crítico de música no "O Estado de S.Paulo", diretor de redação das revista "Bizz", "Época São Paulo" e "Trip", documentarista e blogueiro.

Fnac Pinheiros - Praça Omaguás, 34, Pinheiros, zona oeste, São Paulo, SP. Qui. (13): 19h. Pocket show com a banda The Charts.

Publicidade
Publicidade