Peças infantis chegam a SP e mostram universos lúdicos

Passada a folia do Carnaval, os teatros paulistanos aquecem suas agendas e ganham boas estreias e reestreias de peças infantis.

A sãopaulo selecionou montagens que propõe viagens por mundos fantasiosos. Veja as sugestões abaixo:

BRINCAR DE PENSAR
Inspirada em oito contos de Clarice Lispector, entre os quais "Felicidade Clandestina", a peça conta a história de Marília, uma menina que recebe um presente anônimo e curioso.
Informe-se sobre o evento

*

O GIGANTE EGOÍSTA
Baseada no conto homônimo de Oscar Wilde, a Artesanal Cia. de Teatro narra a história de um gigante que constrói um muro para impedir que crianças entrem em seu jardim. A peça é encenada dois teatros.
Informe-se sobre o evento

*

COQUETEL DE FADAS
Com texto, direção e atuação de Alexandra Golik, cofundadora da Cia. Le Plat du Jour, a peça tem personagens de vários contos infantis, que sonham viver em Maçaland, a terra das maçãs, onde tudo é permitido.
Informe-se sobre o evento

*

O RINOCERONTE, A LUA E O TONEL
A peça é baseada nos contos "O Homem que Não Queria Saber de Mais Nada", "Tio Iodok Manda Lembranças" e "A Terra É Redonda", do autor infantojuvenil Peter Bichsel. A montagem mostra três garotas que brincam em mundo lúdico e conhecem um rinoceronte, uma lua e um tonel vivo, que quer provar que a Terra é redonda.
Informe-se sobre o evento

*

SONHATÓRIO
No espetáculo da Cia. Truks, três loucos esperam o almoço no refeitório de um sanatório. Enquanto a comida não chega, criam uma grande aventura imaginária.
Informe-se sobre o evento

-

OS ELEITOS

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros infantojuvenis da Publifolhinha, indica a peça "São Jorge Menino"

Atores, bonecos, músicos e espectadores saem em cortejo para a inauguração da estátua de são Jorge na praça. Um menino dorme escondido na escultura e os personagens acham que é o santo. Com a peça, a Cia. São Jorge de Variedades estreia sua primeira montagem para crianças. Divertido, o texto é de Ilo Krugli, do Teatro Ventoforte.
Informe-se sobre o evento

*

FABIANA FUTEMA, jornalista do blog "Maternar", elege o livro "Os Mundos de Teresa"

Conta a história da menina Teresa, que resolve descobrir o mundo logo depois de completar 6 anos e para isso experimenta ser menino, bicho, planta, trovão e coisa.

Autor: Marcelo Romagnoli. Ilustrações: Carlo Giovani. Editora: Companhia das Letrinhas (2014, 36 págs., R$ 35, indicado para crianças de 4 a 8 anos)

*

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, sugere a exposição "Grimm Agreste"

A exposição promove o inusitado encontro entre o sertão nordestino de J. Borges e a floresta dos contos de fadas da Alemanha dos irmãos Grimm. Dá para passear por 156 contos de fadas, que são ilustrados, narrados ou viram divertidas instalações. Destaque para a sala que traz um verdadeiro inventário desse universo encantado.
Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade