Saiba o que passageiros do metrô de SP leem durante o trajeto

Que atire o primeiro Bilhete Único quem nunca esticou o pescoço para espiar o que o passageiro ao lado está lendo no metrô. A sãopaulo resolveu tirar a dúvida e perguntar o que leem alguns dos 4,6 milhões de paulistanos que se apertam todos os dias nas linhas do sistema.

Livro "Fundamentos do Ensino de Ciências"
"Levo uma hora e meia para chegar ao trabalho e aproveito para estudar. Depois de 25 anos no meu emprego, exigiram que eu fizesse faculdade. Achei bom. A gente nunca deve parar de aprender"
Rose Arrabal, 50, secretária de escola

Livro "Outliers - Fora de Série", Malcolm Gladwell (Sextante, 288 pág.)
"Estou lendo um livro sobre pessoas bem-sucedidas. Falo para minha namorada: no metrô eu não respondo mensagem de ninguém, nem dela. É meu momento de leitura"
Marcos Manfre, 25, engenheiro químico

Livro "O Homem e seus Símbolos", Carl S. Jung (Nova Fronteira, 448 pág.)
"Trabalho com números, mas minha profissão está ligada com humanas, com a história da riqueza e do homem. Acho importante ler de tudo, para você se conhecer melhor e entender como as pessoas pensam"
Vitor Estevan Barbosa, 23, contador

Livro "Jogos Vorazes - Em Chamas", Suzanne Collins, (Rocco, 416 pág.)
"Sempre leio em pé, porque a galera briga muito para se sentar. Para não me irritar com essa cena meio grotesca, ponho meu fone de ouvido e leio alguma história boba, que descanse a mente"
Grazielle Sobrinho, 30, consultora de projeto

Livro "Morte Súbita", J. K. Rowling (Nova Fronteira, 512 pág.)
"Estou gostando, mas o livro é bem pesado, bem cru. Tem uma personagem que se automutila. Quero terminar logo, assim eu paro de chorar no metrô"
Amanda de Azevedo, 21, assistente de comunicação

Publicidade
Publicidade