SP tem peças e shows infantis baseados em livros; veja quais

As palavras saltaram dos livros e ganharam os palcos de São Paulo. Veja, abaixo, peças e shows infantis selecionados pela sãopaulo e baseados em obras literárias.

SETE HISTÓRIAS PARA CONTAR
Adaptação do livro homônimo de Adriana Falcão, a peça apresenta contos adultos em linguagem infantil. No palco, as personagens Gabi e Mari se deparam com questionamentos de gente grande ao viverem seu cotidiano de crianças, com momentos como o banho e a hora de dormir.
Informe-se sobre o evento

*

ALICE - O MUSICAL
A montagem utiliza manipulação de bonecos para contar a clássica história de Alice, uma menina que encontrou um mundo mágico chamado País das Maravilhas. Por lá, ela toma chá com o Chapeleiro Maluco e com a Lebre e tenta decifrar as charadas do Gato Sorridente. Baseado em "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll (1832-1898).
Informe-se sobre o evento

*

TIC TIC TATI
O universo das histórias da escritora Tatiana Belinky (1919-2013) inspira a parceria da cantora Fortuna com o músico Hélio Ziskind, criador de diversas canções para o programa "Cocoricó",
da TV Cultura. "Dez Sacizinhos" e "O Grande Rabanete" são algumas das canções inspiradas nos textos de Tatiana e apresentadas no show. A música "Tic Tati", composta para o show,
faz um retrato geral da autora.
Informe-se sobre o evento

*

CINCO SEMANAS EM UM BALÃO
A Cia. Sabre de Luz Teatro apresenta a peça neste domingo (13) e no dia 27/4, no Sesc Osasco. Baseado em livro de Júlio Verne (1828-1905), o espetáculo acompanha a aventura do cientista Dr. Fergusson e do seu criado Joe. Juntos, eles sobrevoam a África em busca de tesouros. A viagem, feita de balão, dura cinco semanas.
Informe-se sobre o evento

*

O FLAUTISTA DE HAMELIN
A história é contada em Hamelin, na Alemanha, onde uma terrível invasão de ratos assolava a cidade, deixando o povo desesperado. Um misterioso flautista acaba com a invasão, mas é ridicularizado pelas autoridades e decide vingar-se. Baseado no conto dos Irmãos Grimm, que é pouco conhecido no Brasil.
Informe-se sobre o evento

*

OS SALTIMBANCOS
O conto "Os Músicos de Bremen", dos Irmãos Grimm, ficou famoso por aqui com o nome "Os Saltimbancos", principalmente por causa da música de Chico Buarque. A peça narra o encontro entre um jumento, um cachorro, uma galinha e uma gata que, por causa dos maus-tratos, fugiram de seus donos. Eles formam uma banda e viajam a Bremen, na Alemanha, para mostrar o trabalho.
Informe-se sobre o evento

-

OS ELEITOS

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros infantojuvenis da Publifolhinha, indica a peça "As Três Penas do Rabo do Grifo"

Craque em contar histórias misturadas à encenação teatral, Ana Luísa Lacombe traça a jornada de um herói lenhador que cumpre três difíceis missões para conseguir se casar com a princesa. O espetáculo combina dois contos de fada dos Irmãos Grimm com narrativa que a avó da atriz lhe contou na infância. Inteligentes e divertidas, as canções são da autoria de Jean Garfunkel.
Informe-se sobre o evento

*

FABIANA FUTEMA, jornalista do blog 'Maternar', elege o livro "A História das Estrelas"

Com dobraduras muito legais, o livro fala da origem da astronomia, na Grécia antiga, passando por Galileu, até chegar às viagens espaciais da atualidade. É uma forma divertida ensinar um pouco sobre estrelas, planetas e galáxias para as crianças.

Autor: Neal Layton. Tradução: Eduardo Brandão. Editora: Companhia das Letrinhas (24 págs., R$ 46, indicado para crianças a partir de 6 anos)

*

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, sugere a "Mostra Hayao Miyazaki"

Mocinhas enfeitiçadas ("O Castelo Animado"), criaturas mágicas da floresta ("Meu Vizinho Totoro") e reinos distantes ("Princesa Mononoke") estão na mostra do mestre da animação japonesa Hayao Miyazaki, que conduz os pequenos por narrativas mais lentas, cheias de poesia e imagens etéreas, despregadas da realidade. Cada domingo tem um filme diferente.

Sesc Ipiranga. R. Bom Pastor, 822, Ipiranga, tel. 3340-2000. Veja a programação completa no site do Sesc.

Publicidade
Publicidade