Copa do Mundo para crianças: museus e parques têm atividades especiais

Em tempos de Mundial, museus, bibliotecas e parques prepararam atividades especiais para crianças com o tema futebol. Veja abaixo as sugestões da sãopaulo.

MAMUSCA NA COPA

A casa de brincadeiras preparou várias atividades para a Copa do Mundo. Nesta semana, começou o campeonato de pebolim (cada equipe tem um adulto e uma criança de até seis anos). Na oficina de camisetas, os pequenos podem pintar os tecidos com as cores do Brasil. Na sexta (20), as crianças aprenderão a fazer quitutes coloridos de verde e amarelo e, no sábado (21), farão bandeiras do Brasil (ou do país que escolherem) com tecidos e retalhos. Na oficina "Por Aí Afora", os alunos fazem mosaicos e composições artísticas a partir das bandeiras dos países que participam do campeonato.
Informe-se sobre os eventos

*

AMAZING BALLS

O parque "indoor" oferece atrações como cama elástica, tobogãs e uma piscina de bolinhas com 300 m². No período da Copa, há brincadeiras especiais, como a atividade "Pinte o Brasil", na qual as crianças farão um desenho sobre a Copa. O autor da melhor arte ganhará brindes.
Informe-se sobre o local

*

COPA DO MUNDO NAS SUAS MÃOS

O Sesc Carmo traz jogos e brincadeiras relacionados ao futebol. Até o dia 11/7, o público poderá jogar futebol de botão, pebolim e videogame.
Informe-se sobre o evento

*

FUTEBOL NA PONTA DA LÍNGUA

Com instalações interativas e luminosas, a exposição aborda a linguagem do futebol e mostra como ela foi introduzida no nosso cotidiano, por meio de expressões como "dar uma bola fora".
Informe-se sobre o evento

*

TORCIDA BSP!

A programação da Biblioteca de São Paulo tem brincadeiras e oficinas. Crianças aprenderão a fazer acessórios para a Copa, como bandeiras e chaveiros, e participarão de jogos. Na sexta (20), o quiz "O que Você Sabe Sobre Futebol?" desafia os pequenos.
Informe-se sobre o evento

-

OS ELEITOS

FABIANA FUTEMA, jornalista do blog "['Maternar'", indica o livro "Barrigão no Chão"

Em forma de carrossel, "Barrigão no Chão" é um livro para bebês que já podem ser estimulados a ficar nessa posição no tapetinho de atividades ou em cima da cama. Cheio de texturas e dobraduras, o livro incentiva a criança se interessar por formas e cores.

Editora: Companhia das Letrinhas. Autor: Ladybird Books. Tradução: Mell Brites. (2014, capa dura, 9 págs., R$ 38).

*

GABRIELA ROMEU, jornalista especializa em crianças, sugere "O Incrível Álbum de Picolina, a Pulga Viajante"

Numa narrativa visual, assim como quem acompanha uma história a partir da janela de um trem, o leitor embarca numa aventura com a pulga Picolina por dez fotomontagens surreais. Depois de rodar o globo, brincando com gueixas do Japão e curumins da Amazônia, Picolina vive hoje sossegada atrás da orelha de um coelho preguiçoso.

Editora: Peirópolis. Autores: Laura Erber e Maria Cristaldi. (32 págs., R$ 36).

*

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros da Publifolhinha, indica a peça "Menino Deus Dioniso"

Conta a lenda do bumba meu boi da perspectiva de Toninho, filho de Francisco e Catirina, que nasceu saudável porque sua mãe desejou comer a língua de um boi que o pai teve de sacrificar. Na peça, o menino procura o pai, que sumiu no mar, com esperança de que ele esteja vivo na cidade grande.
Informe-se sobre a peça

Publicidade
Publicidade