'O Teorema Zero', de Terry Gilliam, tem universo delirante

Mais um exemplar do típico universo delirante de Terry Gilliam —conhecido por filmes como "O Mundo Imaginário do Doutor Parnassus", "O Pescador de Ilusões" e "Os Bandidos do Tempo"— chega às telas por meio da ficção científica fantástica "O Teorema Zero", que estreou na quinta-feira (10).

No longa, Qohen Leth (Christoph Waltz) é um hacker antissocial cheio de peculiares maluquices: fala sempre na terceira pessoa, vive cercado de algoritmos à espera de um telefonema misterioso, faz terapia virtual e mora em uma antiga igreja com alguns ratos.

Divulgação
Christoph Waltz protagoniza "O Teorema Zero", do diretor Terry Gilliam
Christoph Waltz protagoniza "O Teorema Zero", do diretor Terry Gilliam

Ele trabalha para uma obscura corporação que o convoca para resolver uma fórmula que explicará a razão da existência humana. No meio do caminho, porém, figuras bizarras, como a sexy Bainsley (Mélanie Thierry) e o jovem Bob (Lucas Hedges), filho do dono da empresa (Matt Damon), atrapalham a sua missão.

Coincidentemente há 31 anos, Gilliam já procurava compreender o motivo de estarmos no mundo. Em "Monty Python e o Sentido da Vida", que voltou ao cinema nesta semana, a conclusão é que ele ainda não achou.

Informe-se sobre o filme

Publicidade
Publicidade