Tradicional festival exibe mais de 400 animações em SP; veja destaques

O Anima Mundi, tradicional festival de animações, chega a São Paulo nesta quarta-feira (6).

Em cartaz até domingo (10) no Espaço Itaú de Cinema - Augusta, a mostra, que completa 22 anos, reúne 418 filmes com ingressos a R$ 10.

Abaixo, confira seis destaques selecionados pela sãopaulo. Aqui, veja datas e horários de todos os títulos que integram o evento.

*

CODA
Na sombria animação irlandesa desenhada à mão, uma alma perdida vaga embriagada pela cidade. Em um parque, ela dá de cara com a morte que, incrivelmente, a apresenta para muitas coisas. A obra tem nove minutos de duração.

I LOVE HOOLIGANS
Coproduzido por Bélgica e Holanda, o filme, que usa a rotoscopia (técnica em que atores são filmados e transformados em animação), mostra um hooligan gay que precisa esconder sua identidade para sobreviver no mundo do futebol.

LA PETITE CASSEROLE D'ANATOLE
De repente, uma panela vermelha cai perto do pequeno Anatole e nunca mais o deixa em paz. Exausto de andar sempre acompanhado pelo barulhento objeto, ele toma uma drástica decisão: se esconder.

PADRE
Ambientada na Argentina de 1983, logo após o fim da ditadura no país, a produção em stop-motion dirigida pelo animador Santiago Bou Grasso segue a solitária —e claustrofóbica— trajetória de uma mulher que vive em função do pai, um militar adoentado.

A ROZA
Em forma de cordel, o violeiro baiano Elomar narra a triste história de Chico Caboclinho e Maria Altina desde a infância. O curta-metragem nacional tem direção do ator Juliano Cazarré em parceria com Marieta, sua irmã.

WEDDING CAKE
O filme alemão apresenta um casal de marzipã que mora no topo de um pomposo bolo de casamento. Os pombinhos tentam ter uma rotina tranquila e feliz, mas logo percebem que a vida a dois não é tão doce assim.

Publicidade
Publicidade