Teatro Aliança Francesa comemora 50 anos com programação especial

O Teatro Aliança Francesa, na Vila Buarque (centro de São Paulo), comemora 50 anos com peças franco-brasileiras e montagens que marcaram a história do local. Nesta semana, há a estreia de "Não se Brinca com o Amor" e a apresentação única da francesa "Pièces Montées".

Veja a programação completa abaixo.

NÃO SE BRINCA COM O AMOR
A montagem tem origem francesa: é dirigida pela atriz Anne Kessler (da companhia Comédie-Française) e produzida pela franco-brasileira Janaína Suaudeau. O elenco, no entanto, é paulista. Na trama, o casal Camille e Perdican têm dúvidas sobre a relação quando ela passa a frequentar um convento.
Informe-se sobre a peça

*

PIÈCES MONTÉES - LE JOUR DE LA NOCE & LE BRUMES DU LENDEMAIN
A companhia francesa Théâtre Amazone faz única apresentação da peça na terça (2). Inspirada em dramaturgos como Bertolt Brecht e Jean-Luc Lagarce, a trama acompanha a vida de um casal, mostrando as experiências de recém-casados e a evolução da relação. A peça é falada em francês, e não há legendas.
Informe-se sobre a peça

-

PREPARE-SE

7/10 - "Où on va, Papa?"
Inspirada no livro homônimo do escritor Jean-Louis Fournier, a La Compagnie Théâtre des Hommes encena a peça, que mostra, com humor negro, relatos de um homem que tem filhos portadores de necessidades especiais.

7/11 - "Muro de Arrimo"
A peça fica em cartaz um mês no teatro, onde foi encenada em 1975, quando era estrelada por Antônio Fagundes. No monólogo, o pedreiro Lucas escuta notícias em um rádio de pilha. A nova versão tem direção de Alexandre Borges.

Janeiro de 2015 - Mostra Jean Genet
Ainda sem data de início definida, a mostra do Grupo Tapa ocupa o Teatro Aliança Francesa até março. A companhia se apresentou no local por 15 anos e agora retorna com as peças "As Criadas" e "Splendid's".

Publicidade
Publicidade