Em SP, peça mostra ex-torturador para tratar da ditadura militar

Em abril, eventos culturais em São Paulo lembraram os 50 anos do golpe militar. O diretor André Garolli, contudo, continua a resgatar a data com o projeto teatral Homens à Deriva, composto de quatro peças. Na sexta (10), estreia "História dos Porões", terceira montagem da programação, no Top Teatro (centro de São Paulo). O ingresso custa R$ 20.

Escrita por Analy Alvarez, a trama retrata o período da ditadura militar brasileira por meio de três pontos de vista diferentes: de uma jovem que foi presa; de um ex-torturador, agora aposentado; e de sua filha, que encontra um baú que guarda o passado do pai, até então mantido em segredo.

Divulgação
Elenco de "História dos Porões", peça que estreia em SP e faz parte do projeto Homens à Deriva
Elenco de "História dos Porões", peça que estreia em SP e faz parte do projeto Homens à Deriva

As lembranças são duras: trazem à tona o trabalho do protagonista, interpretado por Luiz Serra (que completa 50 anos de carreira). Ele participou das interrogações dos presos nos porões do DOPS e do DOI-CODI.

Depois de "As Moças - O Último Beijo", "Abajur Lilás" e "História dos Porões", o projeto será completado pela montagem "Not about Nightingales", de Tennessee Williams, com estreia prevista para novembro.

Top Teatro. R. Rui Barbosa, 201, Bela Vista, centro, São Paulo, SP. Tel.: (11) 2309-4102. 60 lugares. Sex. e sáb.: 21h. Dom.: 19h. Estreia 10/10. Até 23/11. 60 min. Não recomendado para menores de 16 anos. Ingr.: R$ 20.

Publicidade
Publicidade