Avenida Paulista e Detran lideram buscas no Google por endereços em SP

Um levantamento feito pelo Google especialmente para a sãopaulo aponta quais foram as ruas e endereços mais buscados pelos paulistanos neste ano.

A avenida Paulista e o Detran ficaram no topo das categorias ruas (quando a pessoas busca por uma via específica) e endereços (situação em que o usuário quer saber onde fica o lugar que procura).

Uma das buscas mais comuns relacionadas à Paulista é para saber a situação em tempo real: sites mostram o trânsito por lá e até imagens ao vivo, 24 horas por dia. Outros termos frequentes são turismo, história e pizzaria. O Google sugere mais de dez opções na região.

Na rua Augusta, vice na lista, as buscas são relacionadas a bares, baladas e prostituição. Contudo, quem caça esse último termo encontra relatos do fim dos inferninhos da região.

A música de Emicida sobre a via, "Rua Augusta", também é procura frequente e fala justamente da rotina de uma meretriz. "Mema (sic) grana que compra sexo, mata o amor", dispara o rapper na letra.

Outras ruas são buscadas principalmente para negócios. A Piratininga, no Brás, reúne lojas de máquinas e ferramentas. No mesmo bairro, a rua do Gasômetro vende madeiras e móveis baratos. A General Osório, no centro, é repleta de lojas de motos.

No Ipiranga, a rua Bom Pastor tem um cartório, um Sesc e o Palácio dos Cedros (casarões históricos que recebem casamentos e festas).

A rua Ibitirama, na Vila Prudente, atrai a atenção pelos apartamentos novos à venda. Quem busca a rua também quer saber sobre alagamentos no local -e descobre que as águas sobem com frequência na região leste.

Também na lista, a rua Maranhão, em Higienópolis, sedia a padaria Benjamim Abrahão e um dos prédios da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. A rua Lemos Monteiro, no Butantã, é o endereço da Odebrecht.

LUGARES

Resolver problemas com documentação e visitar mostras estão entre os motivos que mais levam os paulistanos a buscar um endereço
no Google. Nessa categoria, o Detran lidera as buscas, à frente do MIS, Museu da Imagem e do Som, que teve mostras concorridas nos últimos 12 meses ("Stanley Kubrick", "David Bowie" e "Castelo Rá-Tim-Bum").

A cada dia, os quatro postos do Detran fazem cerca de 16 mil atendimentos, metade deles na av. do Estado, o mais buscado. Já o MIS recebe, no máximo, 2.800 pessoas a cada expediente.

A saúde é bastante procurada. Em terceiro na lista, está o hospital Sapopemba, na zona leste, inaugurado em 2003 e, até 2009, administrado pela USP. Aberto há quase 70 anos e privado, o hospital Bandeirantes, na Liberdade, também registra muita procura. Por lá, são feitas 10 mil cirurgias a cada ano.

Além de cura para o corpo, muita gente que procura pelo local na internet quer tratar do bolso: há muitas buscas relacionadas a "RH" e "vagas de emprego". Eles querem ser mais um dos 5.000 funcionários que trabalham no Bandeirantes.

Na parte gastronômica, o restaurante no edifício Itália desperta curiosidade, especialmente sobre o preço. Comer por lá, vendo São Paulo do alto, custa em média R$ 125 por pessoa.

A lista traz muitas buscas no ABC, como o cemitério Curuçá, em Santo André, o Extra Anchieta, em São Bernardo, o hipermercado que conta com um cinema, e a fábrica da General Motors, em São Caetano do Sul.

Os moradores dessas cidades também fazem disparar as buscas pelo termo "CEE Aclimação". Trata-se da central dos Correios responsável por encaminhar as encomendas na região. Quando um pacote não é entregue por algum motivo, como não ter ninguém em casa, os destinatários precisam ir buscar o item pessoalmente.

Publicidade
Publicidade