Estandes montados sobre o Minhocão vendem lançamentos imobiliários

No último domingo (19), corretores abordavam os frequentadores do Minhocão, fechado para veículos, oferecendo lançamentos de imóveis. Às 10h30, ciclistas, patinadores, skatistas e corredores tinham de desviar de uma banquinha branca que o corretor Evaristo erguera no meio do asfalto, com folhetos do empreendimento Charme de Higienópolis.

Mais à frente, um novo estande: o da corretora Kasarine, que oferecia apartamentos no Multy Home Mooca, apoiada em um alambrado da ponte.

Chico Felitti/Folhapres
Corretores imobiliários oferecem apartamentos em cima do Minhocão
Corretores imobiliários oferecem apartamentos em cima do Minhocão

A prefeitura afirma que "a ação é irregular e não teve autorização municipal", explica nota da Subprefeitura da Sé. Denúncias podem ser feitas pelo telefone 156.

A imobiliária Lopes, responsável pelo empreendimento que era vendido no meio da rua, afirma que "os corretores de imóveis parceiros não são prepostos ou prestadores de serviços da Lopes e respondem pessoalmente pelos atos realizados no exercício profissional".

Questionada como o profissional portava um crachá com a logomarca da empresa, afirmou que o documento era só para fins de identificação. "Serão tomadas as medidas cabíveis para corrigir a situação apontada", termina a imobiliária.

Já a Abyara, do prédio vendido na segunda banca, diz que a "comercialização de imóveis fora de estandes e em locais não autorizados não faz parte de sua estratégia comercial para abordar clientes e reforça que não adota nenhum incentivo aos corretores autônomos para esse tipo de ação".

Publicidade
Publicidade