Bike Sampa volta a atender centro de SP com estações dentro de terminais

Após dez meses, o sistema de empréstimo Bike Sampa voltará a atuar no centro histórico de São Paulo. Nesta quinta (23), serão abertas estações nos terminais Amaral Gurgel, Princesa Isabel, Bandeira e Pq. Dom Pedro 2º.

Em março, 13 estações foram retiradas de locais como o vale do Anhangabaú e a praça da Sé após atos de vandalismo contra os totens e tentativas de roubo das bicicletas. A proximidade dos terminais, onde há seguranças, ajuda a evitar esses problemas.

O Bike Sampa abre, também nesta quinta, uma estação ao lado do metrô Pinheiros, da linha 4-amarela. Também estão em implantação pontos de empréstimo nas estações Brás, Bresser-Mooca e Carrão, da linha 3-vermelha. A estação Vila Mariana foi retirada no começo do mês, para a implantação da ciclovia, e será realocada em um novo ponto.

Um estudo feito pela Serttel, empresa que administra o sistema, apontou que uma grande quantidade de pessoas usam as bicicletas laranjas para ir e voltar das estações de metrô nos dias úteis.

Ao todo, são mais de 160 estações de empréstimo espalhadas pelas zonas oeste, leste, sul e centro. O empréstimo é gratuito pelos primeiros 30 minutos e cada hora excedente sai por R$ 5. O cadastro para usar as bikes é feito pelo site www.bikesampa.com.br.

Perto dos terminais Amaral Gurgel, na Santa Cecília, e Princesa Isabel, em Campos Elíseos, passam ciclovias que levam a vários pontos do centro.

Publicidade
Publicidade