Segunda semana da 38ª Mostra de Cinema destaca espanhóis

A segunda semana da 38ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo, que ocorre em mais de 20 espaços da cidade até quarta-feira (29), apresenta uma seleção de obras realizadas pela Espanha ou por diretores espanhóis.

O país europeu é homenageado no evento com uma retrospectiva de 15 filmes do cineasta Pedro Almodóvar, além de reunir obras clássicas, como "O Espírito da Colmeia", de Víctor Erice, e trabalhos de realizadores atuais, a exemplo de Álex de la Iglesia, em cartaz no festival com "As Bruxas de Zugarramurdi" e "Falando com Deuses"".

Confira, abaixo, os destaques selecionados pela sãopaulo.

AS BRUXAS DE ZUGARRAMURDI
Carmen Maura, estrela do cinema espanhol, está no filme do cineasta Álex de la Iglesia —ele codirige "Falando com Deuses", em cartaz na Mostra. A obra "trash" narra o embate entre um grupo de ladrões e uma irmandade de bruxas.

Segunda (27), 21h35, Caixa Belas Artes 4.

Informe-se sobre o filme

O ESPÍRITO DA COLMEIA
Os três longas do cineasta Víctor Erice -completam a lista "O Soldo Marmelo" e "O Sul"-estão na seleção do evento. Em "O Espírito", uma garota vê um filme de Frankenstein e não consegue tirar a imagem da cabeça.

Domingo (26), 15h, Cine Olido. Terça (28), 20h10, Matilha Cultural.

Informe-se sobre o filme

HERMOSA JUVENTUD
A crise econômica espanhola guia este drama do cineasta Jaime Rosales. Na produção, Natália e Carlos têm 20 anos e lutam para sobreviver no país. Para conseguir dinheiro, eles decidem fazer um filme pornô amador.

Terça (28), 17h30, Caixa Belas Artes 4.

Informe-se sobre o filme

A IDADE DO OURO
Parceria entre os espanhóis Luis Buñuel e Salvador Dalí, esta obra realizada em 1930 apresenta uma história surreal sobre um casal apaixonado que é impedido -por diversos motivos e pessoas- de consumar a relação.

Terça (28), 21h, Frei Caneca 5.

Informe-se sobre o filme

OS ILUDIDOS
Em preto e branco, o segundo longa do madrileno Jonás Trueba acompanha León (Francesco Carril), um jovem cineasta ingênuo que vive numa espécie de limbo entre o filme que acabou de rodar e o seu próximo projeto.

Segunda (27), 16h, Biblioteca Mário de Andrade.

Informe-se sobre o filme

O MESTRE DOS BRINDES
Na obra, coproduzida por EUA e Espanha, Kapriel é um armênio que vive recluso na Califórnia. Ele vê na chegada de seu sobrinho uma chance para lhe ensinar uma tradição familiar. Mas o garoto tem outros planos.

Segunda (27), 17h50, Frei Caneca 4. Quarta (29), 20h40, CCSP - sala Lima Barreto.

Informe-se sobre o filme

Publicidade
Publicidade