Duo nova-iorquino volta a São Paulo para mostrar terceiro disco

Depois de duas apresentações no Brasil, uma no finado estúdio Emme, em 2011, e outra no Planeta Terra, em 2012, o grupo indie nova-iorquino The Drums volta a São Paulo para um show do festival
Popload Gig, na quarta-feira (5), no Cine Joia, no centro da cidade.

Combinando letras melancólicas e sofridas -menções a tentativas de suicídio são frequentes, por exemplo- com melodias ensolaradas e dançantes, a banda de Jonathan Pierce (cantor e compositor) e Jacob Graham (multi-instrumentista) ganhou muitas comparações à britânica The Smiths, que é de fato uma inspiração para o duo.

As dancinhas requebrantes do vocalista, à la Morrissey, durante os shows auxiliam o paralelo. Mas o The Drums, que também bebe de outras fontes dos anos 1980, como New Order, Joy Division e The Wake, mantém o pé no século 21, com interferências eletrônicas renovadas.

A dupla, que já chegou a ser um quarteto, mostra o repertório do seu terceiro álbum, "Encyclopedia". Com 12 canções relativamente longas ("Wild Geese" tem 5'15" e "I Can't Pretend", 4'49"), "Magic Mountain", single lançado em julho e que abre o disco, se sobressai.

O The Drums conquistou seu espaço em 2010, com o álbum de estreia homônimo, que foi seguido de "Portamento", em 2011.

Informe-se sobre este evento.

Publicidade
Publicidade