Bonecos roubam a cena em peças infantis; confira quatro opções

Bonecos encantam a todas as gerações, e não raro roubam a cena em peças infantis. Confira quatro espetáculos em cartaz que têm fantoches ou marionetes como protagonistas.

*

Pedro e o Lobo
O espetáculo conta a história do menino Pedro, que desobedece o conselho de seu avô e foge, junto com seus amigos, para a floresta. Encenada pelo grupo Giramundo, a peça musical mistura bonecos e atores, que interagem no palco.
Informe-se sobre a peça

*

As Casas
O espetáculo com bonecos narra a história dos vizinhos João e Antônio. João é construtor de instrumentos musicais, tem o hábito de reciclar o lixo e mora em uma casa redonda. Já Antônio é músico, não sabe o que fazer com o lixo e tudo é quadrado no lugar onde mora. Os cachorros dos dois vizinhos vão fazer com que eles se encontrem e percebam o que podem aprender ao conviver um com o outro.
Informe-se sobre a peça

*

Uma História de João e Maria
A apresentação, que mistura manipulação de bonecos, atores, sombras e máscaras, narra a aventura de dois irmãos que encontram a casa de uma bruxa no meio de uma floresta escura. A montagem é uma adaptação do clássico dos irmãos Grimm.
Informe-se sobre a peça

*

O Teatro de Caixa
Valentim é um contador de histórias que, enquanto narra suas aventuras, convida o público a assistir à apresentação de um conto dentro de um teatro em miniatura. Os bonecos e os cenários são cobertos por pequenas coxias e acionados manualmente, por meio de mecanismos. A fábula conta as aventuras de um burro, de um cão, de um gato e de um galo que, devido aos maus-tratos de seus donos, decidem fugir para a cidade de Bremen, na Alemanha.
Informe-se sobre a peça

-

OS ELEITOS

Gabriela Romeu, jornalista especializada em crianças, sugere o 5º Festival de Contadores de Histórias

Contos da tradição oral brasileira, de reinos distantes e de além-mar serão narrados e encenados em encontro que reúne alguns dos mais habilidosos contadores de histórias. Cris Miguel vira Habiba ao apresentar a tradição árabe, e Zé Bocca desafia o público com trava-línguas.

Centro Cultural Banco do Brasil. R. Álvares Penteado, 112, centro, tel. 3113-3651. Sáb. (6/12) e dom. (7/12). Programação em culturabancodobrasil.com.br. GRÁTIS

*

Fabiana Futema, do blog 'Maternar', indica o livro 'Diário de Estela - Quero Minhas Asas!'

Sucesso entre pré-adolescentes da Espanha, o livro conta a história de uma aspirante a anjo do amor, uma espécie de cupido. Mas, para ganhar suas asas, ela terá a missão de unir um casal de amigos com dificuldades para se declarar. O livro é resultado do trabalho das espanholas Stern & Jem.

Autores: Stern & Jem. Editora: Jangada (2014, 232 págs., R$ 29,90).

*

Mônica Rodrigues da Costa, editora de livros da Publifolhinha, indica a exposição 'Salvador Dalí'

Vale a pena esperar com seus pais na fila para ver as obras desse espanhol catalão (1904-1989). As séries de gravuras com temas de flores, como "FlorDalí", e frutas, como "As Frutas", são montagens bem-humoradas, com flores que têm raízes feitas de paisagens, cavaleiros em luta ou rosas com pétalas de borboleta (veja na pág. 129).

Complexo Ohtake Cultural. R. Coropés, 88, Pinheiros, região oeste, tel. 2245-1900. Ter. a dom.: 11h às 20h. Até 11/1/2015. Livre. Retirar ingr. c/ antecedência. Valet (R$ 18 a 1ª h - convênio). GRÁTIS

Publicidade
Publicidade