Mostra gratuita em SP traz dança de 25 companhias latinas

Nesta semana, 25 grupos de dança da América Latina -12 brasileiros e 13 estrangeiros- mostram suas criações, com entrada grátis, como parte do projeto Dança à Deriva - 2ª Mostra Latino-Americana de Dança Contemporânea.

Veja, abaixo, destaques selecionados pela sãopaulo.

Informe-se sobre o local

ALBEDO
O grupo paulistano Maurício de Oliveira & Siameses batizou o espetáculo com o nome do estágio da alquimia no qual as impurezas da matéria foram removidas. Com máscaras, os bailarinos revelam o que cada um esconde no seu interior.

Seg. (1º): 20h. 60 min. Livre.

*

TOYBOX
O grupo colombiano Colectivo Passionred apresenta uma coreodramaturgia, misto de teatro e dança. No espetáculo, histórias independentes têm um desfecho em comum, que mostra indivíduos que perdem sua personalidade ao tentar se encaixar nos padrões da sociedade.

Sáb. (6): 21h. 30 min. Livre.

*

NEGRUME
Vindo de Itapipoca, cidade no interior do Ceará, o Balé Baião Dança Contemporânea aborda as comunidades quilombolas e seus costumes e rituais. Para elaborar a montagem, o diretor Gerson Moreno conviveu com grupos do Vale do Curu, de 2008 a 2013.

Sex. (5): 20h. 50 min. Livre.

*

MADE IN CHINA
Na coreografia moderna, o bailarino Juan Carlos Arévalo, da boliviana Vidanza Cia., questiona o uso do corpo como mercadoria e aborda a supervalorização da beleza na sociedade moderna.

Dom. (7): 18h. 30 min. 16 anos.

*

CUERPO DE MAR
A companhia La Santa Chochera, da Costa Rica, será representada pela bailarina Erika Mata. Ela criou o solo "Cuerpo de Mar" em 2012, como resultado de uma pesquisa sobre criação cênica realizada na sede do grupo Lume, em Campinas. A coreografia aborda a complexidade do oceano: podemos ver a superfície, mas não o que está em suas profundezas.

Qui. (4): 18h10. 45 min. Livre.

Publicidade
Publicidade