Festival em SP tem competição de grupos de música pop coreana

Neste sábado (13), São Paulo receberá uma competição musical inusitada. Vinte e quatro grupo de jovens de todo o Brasil irão cantar (ou dublar) músicas apenas em coreano.

Os shows fazem parte da primeira edição do Korean Pop Festival, que é realizada pelo Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo com o objetivo de aproximar os jovens brasileiros e coreanos e trazer a cultura da Coreia para o Brasil.

Os quatro primeiros grupo colocados ganharão premiação em dinheiro, que pode ser de até R$ 5 mil.

A grande atração do evento é a boy band Mr.Mr, formada por cinco jovens sul-coreanos e que farão parte do júri da competição. No dia seguinte ao festival, eles fazem um show no Clash Club, na Barra Funda.

O Kpop (abreviação de "Korean Pop", o pop coreano) é um gênero musical que surgiu em meados dos anos 1990 na Coreia do Sul. O gênero consiste em misturar música eletrônica, electropop, hip hop, rock e R&B e segue a fórmula de juntar diversos jovens em um grupo pop para conquistar adolescentes ao redor do mundo.

1º Korean Pop Festival - Av. Marquês de São Vicente, 1.589, Barra Funda, zona oeste, São Paulo, SP. Dáb. (13): 15h as 17h. Grátis. www.kpopstation.com.br

Publicidade
Publicidade