Moradores pedem ao MP para restringir Carnaval na Vila Madalena

Um documento destinado ao procurador-geral de Justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo, Márcio Fernando Elias Rosa, quer restringir o Carnaval de rua neste ano na Vila Madalena e em Pinheiros, ambos na região oeste de São Paulo.

Segundo Thomas Green, 50, morador da região e representante da associação SOSsego Vila Madalena, o texto foi enviado ao procurador na semana passada e um grupo de moradores aguarda uma posição do Ministério Público na próxima semana.

Silva Junior/Folhapress
Bloco "A Confraria do Pasmado" reuniu milhares de pessoas nas ruas da Vila Madalena no ano passado
Bloco "A Confraria do Pasmado" reuniu milhares de pessoas nas ruas da Vila Madalena no ano passado

Além de um documento de 16 páginas, que aponta situações causadas pelos blocos como aumento de furtos, roubos, depredação de patrimônio e invasão de propriedade privada, entre outros pontos, foi enviado ao MP um abaixo-assinado com 1.424 nomes.

De acordo com Thomas Green, a questão vem sendo discutida com a prefeitura, mas "os blocos estão sendo privilegiados". "Somos abertos a um Carnaval dentro dos limites, mas não um que dure um mês", afirma. Neste ano, o Carnaval de rua de São Paulo deve ter desfile de blocos entre o próximo dia 31 até 1º/3.

Na noite desta sexta-feira (16), a sãopaulo procurou o Ministério Público do Estado de São Paulo, mas não conseguiu obter mais detalhes sobre a ação.

Publicidade
Publicidade