Espetáculos infantis abordam o mundo animal em São Paulo; confira

A estrela Peppa Pig (leia em "Os eleitos", abaixo) e mais cinco peças e musicais abordam o mundo animal. Veja quais:

BICHOS DE CÁ
Como o nome sugere, o espetáculo do grupo Nhambuzim apresenta músicas e histórias sobre os animais do Brasil. As canções falam a respeito do tatu, da onça pintada, do lobo-guará e de outras espécies ameaçadas de extinção. Para cada bicho, foram feitas uma história e uma canção em um ritmo característico da região onde ele vive. A música sobre o jabuti, por exemplo, tem a pegada do maracatu, de Pernambuco. Já a canção da sucuri vem no compasso do lundu marajoara, som natural da Ilha de Marajó.
Informe-se sobre o evento

*

BICHO BICHINHO BICHÃO
Dirigida por Simone Grande e Daniela Schitini, a Fabulosa Cia. de Teatro de Histórias narra a aventura de uma cabrita e de dois cabritinhos que procuram uma casa para morar. Eles pensam que encontraram o local perfeito, mas o fantasma de um malvado bichão já vive ali. Para completar, um lobo cruel também espreita o lugar. Os cabritos contam com a ajuda de aliados e, como não têm força física, usam a inteligência para vencer os seus inimigos.
Informe-se sobre o evento

*

CLASSIFICADOS
A Cia. La Mínima conta a história de um circo que precisou deixar os animais partirem por causa de uma lei que proíbe o uso de bichos nos shows. Inconformados, os membros da trupe se disfarçam de gente para continuar no picadeiro.
Informe-se sobre o evento

*

JOÃO E MARIA*
A adaptação da Cia. Le Plat du Jour tem cenário giratório e trata do desmatamento das florestas. Os protagonistas da trama são as aves Bicudinha e Bicudona, que encontram os irmãos J.M. e M.J.
Informe-se sobre o evento

*

ZOO-ILÓGICO
A renomada Cia. Truks é conhecida por criar peças com bonecos. Neste espetáculo, um pai decide levar o filho a um piquenique no zoológico. Ao chegarem lá, entretanto, encontram o lugar de portas fechadas. Para conter a decepção da criança, o pai cria os próprios bichos usando objetos que eles haviam levado para a comilança, como pratos, talheres, panos e garrafas.
Informe-se sobre o evento

-

OS ELEITOS

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora de livros da Publifolhinha, elege o musical 'Peppa - A Caça ao Tesouro'

Traz canções com versos que convidam as crianças a exercitar a coordenação enquanto aprendem sobre onomatopeias e meios de transporte. Em locais como um navio, Peppa e George Pig, Pedro, o Pônei, e a vaqueira Daisy decifram enigmas para achar um tesouro na ilha dos piratas.
Informe-se sobre o evento

*

FABIANA FUTEMA, do blog 'Maternar', sugere a peça 'Chovendo na Roseira'

Adultos e crianças podem ver um pouco da própria realidade neste relato sobre os pais de Maria Laura, tão atarefados e envolvidos com eletrônicos que mal têm tempo para dar atenção à filha. Entediada em um dia de chuva, ela aprende brincadeiras com amigos que faz no jardim de casa -tudo ao som de muita música, como "Água", de Djavan.

Teatro Alfa. R. Bento Branco de Andrade Filho, 722, Jardim Dom Bosco, região sul, São Paulo, SP. Tel.: (11) 5693-4000. 195 lugares. Sáb. e dom.: 16h. Até 29/3. Ingr.: R$ 30. Ingr. p/ 4003-1212 ou ingressorapido.com.br

*

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, recomenda o livro 'No Oco da Avelã'

Inspirado em um conto popular escocês, traz a história de um menino valente que trava um encontro com a Morte. O pequeno queria salvar a mãe das garras da malvada e a personagem acaba aprisionada dentro de uma avelã. Um belo livro para falar da vida -e de seus ciclos.

Editora: Edições SM (2013, 1ª edição, 32 págs., R$ 38). Autora: Muriel Mingau. Ilustradora: Carmen Segovia. Tradutora: Chantal Castelli

Publicidade
Publicidade