Veículo abandonado na Barra Funda ganha pintura de 'ciclofaixa' na lataria

Não se sabe desde quando o Peugeot 205, dos anos 1990, está estacionado em frente ao galpão da rua Lopes de Oliveira, 343, na Barra Funda. Alguns vizinhos dizem que faz mais de um ano; outros, que faz ainda mais tempo. Há, ainda, quem nem sequer havia percebido que ele está estacionado ali.

O fato é que o veículo chegou inteiro ao local e hoje só possui a carcaça. Sem portas, vidros, capô, rodas e bancos, o carro só tem volante e pedais. O câmbio também já não existe mais.

Desde quando foi abandonado, o veículo já foi depósito de entulho, moradia de sem-teto e lugar de casal namorar. Atualmente, possui um vaso sanitário no lugar do banco do motorista. Sobre a lataria, foi pintada a réplica da ciclovia vermelha e branca que está por toda a cidade.

Os vizinhos, que preferem não se identificar, dizem não saber quando a pichação ocorreu. "Eles vêm à noite desenhar", arrisca um deles.

O entulho largado dentro do carro também não é identificado pela vizinhança. Alguns dizem que a prefeitura foi chamada, através do 156, assim como a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), mas o carro continua parado em frente ao local. "Falaram que iam resolver em 15 dias", diz outro. Mas o chamado foi feito há mais de seis meses.

Sobre a origem do carro, os vizinhos ouvidos pela sãopaulo são unânimes: estava guardado no estacionamento que funcionava no galpão, mas o proprietário ia entregar o imóvel e deixou o carro do lado de fora, já que o dono não veio retirá-lo, mesmo ciente da situação do estacionamento.

Responsável pela locação do galpão, fechado desde janeiro de 2014, Nelson Ricardo Gutierrez, da imobiliária Osvaldo Gomes, nega. "Tenho certeza absoluta que o carro não é do estacionamento. Foi abandonado na porta."

Em nota, a CET informa que, "após cinco dias com veículo estacionado em via, sem reclamação do proprietário, o munícipe pode ligar para a Subprefeitura Barra Funda denunciando o problema. Por sua vez, a CET recebe a demanda para recolhimento do veículo ao pátio". E completa: "Vamos entrar em contato com a Sub para encaminhar a reclamação dos moradores da rua Lopes de Oliveira, tomando as providências necessárias para apreensão do mesmo".

Publicidade
Publicidade