Veja 5 dicas para aproveitar a capital paulista nos próximos dias

Não sabe o que fazer na capital? Veja cinco dicas e sugestões de Vanessa Alves Baptista, redatora da homepage da Folha.

1. Ocupação Hilda Hilst
A Casa do Sol, moradia e hoje Instituto Hilda Hilst, em Campinas, inspira a cenografia da exposição no Itaú Cultural sobre a vida e a obra da escritora e poeta de verve indomada. O ambiente é intimista e a presença dela paira no ar. Até 21/4.
Informe-se sobre o local

2. Casa de Vidro
O lugar projetado por Lina Bo Bardi para viver com Pietro Maria Bardi não tem as portas abertas do Sesc Pompeia nem os horários estendidos do Masp, as duas construções mais famosas da arquiteta, mas a atmosfera modernista, o imenso jardim e a visita guiada compensam o fato de ficar aberto apenas dois dias por semana e exigir agendamento por e-mail.

Rua General Almério de Moura, 200, São Paulo, SP. Tel. (11) 3743-3875. Seg. a sex.: 9h às 15h.

3. Parque Buenos Aires
Os bancos em volta da escultura "Mãe", de Caetano Fraccaroli, são o melhor lugar para ler. Conhecido de bebês e velhinhos do bairro, o local fica no ponto mais alto e bem iluminado do parque, é tranquilo (mesmo com as crianças!), cercado de árvores e de passarinhos. Leve um livro, observe as pessoas, ou feche os olhos e ouça o barulho bom desse cantinho.
Informe-se sobre o local

4. Douce France
A vitrine dessa pâtisserie com nome e ares franceses enche os olhos. Os doces são como pequenas esculturas, delicados e coloridos, e muito, muito gostosos, assim como o café.
Informe-se sobre o local

5. Vilinha Doces
Com as receitas de dona Sylvia, e após a sua morte, tocada pelo marido e filhos, essa pequena casa aberta em 1982 na Vila Romana leva "doce" no nome, mas é um salgado que dá água na boca: a coxinha para comer ali no balcão. Para levar, bolo de abacaxi com coco.

Rua Tito, 837. Vila Romana, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3864 - 5120. Ter. a dom.: 10h às 18h.

Publicidade
Publicidade