Veja 5 dicas para aproveitar SP nos próximos dias

São tantas opções de lazer em São Paulo e você não sabe o que fazer? Confira cinco dicas do repórter da Agência Folha Diógenes Campanha.

1. BAR SAMBA
Bares com roda de samba na Vila Madalena existem aos montes, mas aqui a programação dos grupos é acima da média. Para curtir com os amigos ou reunir a família em torno de músicos de primeira.
Informe-se sobre o local

2. CHICOHAMBURGER
São Paulo teve uma proliferação de hamburguerias nos últimos anos, mas minha família e eu gostamos mesmo é desse clássico aberto em 1963. Peço sempre o cheese calabresa salada com a maionese à parte.
Informe-se sobre o local

3. MUSEU DA LÍNGUA PORTUGUESA
Um museu para se visitar muitas e muitas vezes, tanto pelas ótimas exposições temporárias quanto para apreciar em detalhes instalações como a Grande Galeria, com filmes sobre a presença da língua no cotidiano, ou brincar no Beco das Palavras. Sem falar na beleza histórica do prédio da Estação da Luz.
Informe-se sobre o local

4. PARQUE VILLA-LOBOS
Além de ficar a menos de 15 minutos da minha casa, destaca-se pela praticidade para quem vai de carro e, principalmente, de trem. Há muitas vagas de estacionamento e uma passarela liga a estação da CPTM diretamente a uma das portarias do parque. Aviso importante: não é permitido pilotar drones no local sem autorização prévia.
Informe-se sobre o local

5. PRAÇA CHEESE
Boteco de verdade, com mesas na calçada, nenhuma afetação e o atendimento carinhoso da Sil (ou Su, como prefere minha mulher). A coxinha já foi eleita a 10ª melhor da cidade pelo "Guia Folha", mas, para mim, ela está muitas posições acima. O cachorro-quente também vale a pena.

R. Álvaro Anes, 25, Pinheiro, zona oeste, São Paulo, SP. Tel.: (11) 3812-1857. Seg. a sex.: 7h30 às 24h. Sáb.: 11h30 às 23h.

Publicidade
Publicidade