Rede Nossa São Paulo lança site e app para acompanhar metas da prefeitura

O morador de São Paulo agora pode acompanhar de perto as 123 metas da prefeitura, que devem ser executadas até o final da gestão de Fernando Haddad, em 2016.

A Rede Nossa São Paulo lançou nesta terça-feira (24) o site e o aplicativo do sistema De Olho nas Metas, elaborado em parceria com a empresa Eokoe e o Centro de Mídias Cívicas do Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT).

No site, o internauta pode ver detalhes dos projetos incluídos em cada meta, como seu andamento, localização exata e empresas envolvidas. As informações são coletados da prefeitura com exceção do último item, que vem do Tribunal de Contas do Município.

Divulgação
Site do sistema De Olho Nas Metas, da Rede Nossa São Paulo
Site do sistema De Olho Nas Metas, da Rede Nossa São Paulo

O usuário também pode comentar e postar fotos nos projetos que selecionar. Se fizer o cadastro, pode seguir as ações para receber notificação em caso de mudança.

Há um cadastro apenas para conselheiros, que podem criar páginas para os conselhos participativos dos quais são membros.

APLICATIVO

Disponível até quarta-feira (25), o aplicativo do De Olho nas Metas permite que conselheiros, organizações e cidadãos criem campanhas cívicas ligadas às metas ou sobre outros problemas das cidades. Eles poderão usar o celular para tirar fotos, informar a localização do problema e dar outras informações.

Segundo a coordenadora do projeto, Clara Meyer, as ferramentas começaram a ser desenvolvidas no ano passado como uma forma dos paulistanos interagirem com o plano de metas.

"Tudo foi pensado para que cidadãos sigam os projetos mais de perto e para que os conselheiros façam campanha dentro de suas regiões, divulguem informações. O sistema facilita o trabalho dos conselhos e aumenta a participação das pessoas."

Publicidade
Publicidade