Imagine Dragons desagrada crítica e empolga fãs com sucessos de rádio

Uma junção de características que funcionam em outras bandas, como a batida folk dançante do Mumford and Sons e a melancolia polida do Coldplay. Foi assim que o Imagine Dragons, que faz apresentação neste sábado (18), na Arena Anhembi, triunfou com o álbum de estreia, "Night Visions", de 2012.

Depois de uma apresentação calorosa no Lollapalooza 2014, quando os fãs adolescentes acompanharam fielmente o show da banda apesar dos problemas de som, o grupo volta ao país com a turnê do recém-lançado "Smoke + Mirrors", que segue a linha do indie pop rock dançante.

Longe de ser unânime, o quarteto de Las Vegas já foi xingado por Josh Homme, do Queens of the Stone Age, e torce o nariz da crítica.

Ainda assim, se garante com sucessos radiofônicos, espetáculos enérgicos e vídeos que somam milhões de visualizações no YouTube.

Só para citar dois deles, o primeiro, "Radioactive", tem audiência superior a 320 milhões desde 2012, enquanto "I Bet My Life", postado há três meses, soma 25 milhões.

A rota latino-americana de Dan Reynolds, Wayne Sermon, Ben McKee e Daniel Platzman passou por Chile e Argentina e seguirá para Colômbia, Porto Rico e México. Quem gosta de antecipar repertórios já pode começar a pesquisar na internet.

Arena Anhembi. Av. Olavo Fontoura, 1.209, Santana, tel. 2226-0500. 24 mil pessoas. Sáb. (18): 21h. 14 anos. Ingr.: R$ 130 a R$ 550. Ingr. p/ ticketsforfun.com.br.

Publicidade
Publicidade