Veja 5 dicas de bares e restaurantes tradicionais em SP

Se a intenção é fugir dos novos empreendimentos gastronômicos na capital, confira cinco dicas do repórter da sãopaulo Bruno B. Soraggi, que selecionou endereços tradicionais para comer e beber.

1. LARGO SANTA CECÍLIA
Às sextas, o samba do Filhos da Santa lota as mesas da happy hour no calçadão ao lado da igreja, que são divididas, entre o bar amarelo e o azul (tem o da pizza também), por uma fronteira invisível demarcada pela frondosa árvore central, o camarote do lugar. Parcimônia: os amendoins com alho são poderosos.

Largo Santa Cecília, região central.

2. JHONY'S BAR
"Vai mais uma, primo?" Decisão difícil. Tem torta? Não, já sei: vê um X-churrasco salada vinagrete. E traz a mostarda, por favor. Na mesa do lado, um cachorro legal. Ainda não acabei de ler o jornal. Quer saber, manda mais uma Serramalte. Não fiz nada pra jantar em casa, mesmo. Depois dessa eu vou.

R. Canuto do Val, 241, Vila Buarque, região central, tel. 3825-1414. 60 lugares. Seg. a dom.: 7h às 24h. Preço: R$ 8 (Skol - 600 ml).

3. BAR PRESIDENTE
O sol chega ali de mansinho, e não parece ter pressa de sair. Detrás do balcão, o português, sempre a olhar a rua, faz a conta na ponta do lápis. Na cozinha, sua mulher prepara o prato do dia e seus bolinhos de bacalhau. No boteco do seu Francisco sempre parece domingo.

R. Abilio Soares, 1.303, Paraíso, região sul, tel. 3885-0357.

4. BAIÃO DE DOIS
Para um sábado de sol, carro fácil, agenda vazia e regime de folga. À beira da represa Guarapiranga, a área externa, com mesinhas de boteco, pedrinhas no chão, crianças correndo, cerveja no balde, grupos indo e carne de sol chegando é o maior astral. Quem vai ser o motorista amigo?

Av. Atlântica, 2.680, Jardim Três Marias, região sul, tel. 5524-9285. Seg. a sáb.: 11h à 0h. Dom.: 11h às 23h.

5. WINDHUK
O coelhinho de guardanapo do seu Giovanni se foi, da mesa das crianças passei para a dos adultos e muita coisa já foi brindada com chope e Steinhaeger. O tempo voou e, ali, marcou. E cada novo canapé, estrogonofe, tartar, "wiener" e strudel foi, e vai continuar sendo, o melhor do mundo outra vez.

Al. dos Arapanés, 1.400, Indianópolis, região sul, tel. 5044-2040. Seg. a qui.: 17h à 0h30. Sex.: 17h à 1h30. Sáb.: 11h à 1h30. Dom.: 11h à 0h30.

Publicidade
Publicidade