Pinacoteca: confira três exposições que valem a visita no museu na Luz

Com duas novas exposições e uma que se despede neste domingo (19), o museu na Luz vale um dia inteiro de visita; confira detalhes sobre as mostras em cartaz:

Cristiano Mascaro
Em uma pequena sala —por demais escondida— no segundo andar da Pinacoteca, a mostra que segue em cartaz até este domingo (19) reúne 47 fotos em preto e branco registradas por Cristiano Mascaro no bairro do Bom Retiro, nos anos 1970. Estão nas imagens ícones da região que ainda podem ser encontrados, como a estação de trem e as lojas de noivas.
Informe-se sobre a exposição

*

Sean Scully
Trabalhos produzidos entre 1974 e 2014 compõem a retrospectiva do irlandês Sean Scully. Sua pintura abstrata, com formas geométricas e linhas demarcadas, é o alvo da exposição —que traz também aquarelas e pastéis menos conhecidos do público. O maior quadro do artista, "Darkness Here" (1989), é um dos destaques da seleção.
Informe-se sobre a exposição

*

Gota a Gota
A intervenção de Nazareth Pacheco apresenta, no elevador principal do museu, 2.000 gotas de bronze. Em tamanhos e formatos diferentes, elas representam o sangue. A presença de gotas nas obras da artista é recorrente e surgiu quando Pacheco construía uma cortina de miçangas, cristais e lâminas e acabou se cortando. A gota, que escorreu sobre um papel especial, tornou-se uma inspiração.
Informe-se sobre a exposição

Publicidade
Publicidade