Restaurante Ema lança projeto para que clientes avaliem pratos da casa

- E aí, gostou?
- Achei muito apimentado.
- Mas nem coloquei pimenta. Tem
limão-siciliano.
- É, deve ser isso aí.

Em busca de opiniões sobre suas receitas —a exemplo da descrita acima-, Renata Vanzetto tem promovido jantares mensais em seu restaurante Ema, nos quais os clientes são promovidos à função de críticos gastronômicos.

Dependendo das avaliações que a chef recebe, o prato pode ou não adentrar o cardápio regular da casa.

A edição de abril do projeto "Em Construção", como foi batizada a experiência, aconteceu na última segunda-feira (13), com salão lotado nos dois turnos da noite, às 20h e às 22h.

Renata e a equipe do Ema serviram um drinque e mais quatro receitas para suas cobaias -duas entradas, um prato principal e uma sobremesa.

No cardápio, manuscrito e com comentários bem-humorados rabiscados, a chef contava em detalhes o que usou em cada opção e quais as intenções por trás de suas escolhas. No fim das descrições, vem escrito "opinião:" seguido de um espaço em branco; nele, os clientes devem escrever o que acharam do prato.

E eles opinam mesmo. Para o bem ou para o mal. "O legal de fazer isso é perceber como o gosto é uma coisa muito pessoal. Enquanto um adora uma receita", diz Renata, "o outro a acha terrível e escreve isso em letras garrafais". A chef conclui que "É muito difícil agradar a todo mundo".

Acabam entrando no cardápio os pratos que são mais elogiados do que criticados. O sanduba de avestruz, por exemplo, com creme de mostarda de Dijon, picles de aspargos e foccacia caseira, é um forte candidato. "Esse quase todo mundo adorou", disse Renata.

Já na sobremesa, um pudim de tapioca com sorbet (azedinho) de maracujá, os ingredientes não ornaram um com o outro -eis a opinião da reportagem.

As próximas edições do projeto serão anunciadas no perfil do restaurante no Instagram (@restauranteema). O jantar completo sai a R$ 108 por pessoa e é necessário realizar reserva.

Ema. R. da Consolação, 2.902, Cerqueira César, região oeste, tel. 3061-5006. 28 lugares. Ter. a qui.: 20h às 24h. Reserva p/ 98232-7677.

Publicidade
Publicidade