Festival reúne palestras, shows, food trucks e filmes em Pinheiros

Filmes, palestras, atrações musicais e food trucks se reunirão em Pinheiros para o Festival Path neste sábado (25) e domingo (26). Há atrações pagas e gratuitas. Para esta edição, são esperadas 5 mil pessoas no total, sendo 2.300 pagantes.

Uma das vantagens da escolha do bairro, segundo a organização do evento, é a reunião de todas as atrações em locais próximos. Além da praça dos Omaguás, o festival vai ocupar o Instituto Tomie Ohtake, o Museu A Casa, o Estúdio, a Casa 92 e o Bar Secreto.

Para a terceira edição, Fábio Seixas, um dos organizadores, diz que "a curadoria de quase um ano busca pessoas e inovações em suas áreas". E essas inovações estão presentes em todas as palestras, que vai de educação a empreendedorismo social, de robótica e comunicação. "Haverá uma mesa falando de política, sobre como o jovem enxerga a política no Brasil", exemplifica. Outra será a discussão sobre medicina e tecnologia.

A programação traz ainda 23 filmes brasileiros, dez food trucks e festa na Casa 92. Entre os palestrantes, o arquiteto Marcelo Rosenbaum, o designer Guto Requena, a atriz Clarice Niskier e o paraquedista Gui Pádua. Gaby Amarantos é uma das atrações musicais.

Entre os filmes, serão exibidos curtas de Halder Gomes, incluindo o que deu origem ao sucesso "Cine Holiúdy". O único longa-metragem da mostra é a a pré-estreia do documentário "A Vida Privada dos Hipopótamos", de Maíra Bühler e Matias Mariani.

Para o ano que vem, a programação já está sendo montada e a quarta edição deve acontecer entre abril e maio.

Os ingressos custam a partir de R$ 99 e podem ser comprados diretamente no site do evento. A feira gastronômica e os filmes têm acesso gratuito.

Publicidade
Publicidade