Gato de 'Alice no País das Maravilhas' e felino pelado estão em exposição

Neste fim de semana (2 e 3/5), o Club Homs —na avenida Paulista— recebe mais uma vez a exposição do Clube Brasileiro do Gato. Nesta edição, serão apresentados ao público 272 bichanos de 20 raças diferentes, além do popular SRD (conhecido como vira-lata ou gato doméstico).

Entre os detaques estão as raças Persa e Exótico, que terão uma grande quantidade de gatos à mostra —serão cerca de 100 animais, o dobro do que geralmente é apresentado em eventos de gatos pelo mundo.

Outras raças conhecidas e curiosas que terão presença garantida são a rara Selkirk Rex (parece um Persa com pelo enrolado), Maine Coon (gato gigante), Bengal (com seu pelo tigrado e aparência selvagem) e Sphynx (sem pelos). O gato azul de "Alice no País das Maravilhas, da raça British Shorthair, também participará da mostra.

Além de reunir e entreter os amantes de bichanos, o evento tem ainda um outro propósito: promover uma ação solidária. Para isto, pede-se que cada visitante, embora a entrada seja gratuita, leve uma lata de leite em pó como contribuição. Assim, o alimento arrecadado será doado às crianças acolhidas pela Casa Hope, e a mesma quantidade será doada em alimentos para gatos pela PremieR pet às ONGs Catland e Confraria dos Miados e Latidos —que também estarão no evento divulgando suas atividades de proteção aos felinos.

O Clube Brasileiro do Gato, que acontece pela segunda vez em São Paulo neste ano, contará ainda com outras duas edições na capital paulista, em agosto e novembro de 2015.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade