Acha caro ir ao teatro? Indicamos 5 peças boas e grátis para ver em SP

Para quem acha que é caro ir ao teatro, indicamos cinco boas peças com entrada grátis —algumas delas fazem apenas algumas sessões em São Paulo, caso de "Dzi Croquettes", "Conversas com Meu Pai" e a belga "Ressaca". Abaixo, leia mais sobre os espetáculos.

*

"Abnegação 2 - O Começo do Fim"
É a segunda parte da trilogia do grupo Tablado de Arruar, que aborda jogos políticos por meio de uma linguagem agressiva. Um partido de esquerda passa por um momento de transição e, para crescer nacionalmente, é obrigado a participar de campanhas que contrariam seus ideais.
Informe-se sobre o evento

"Conversas com Meu Pai"
O monólogo —em três partes— é inspirado na relação da atriz Janaina Leite com seu pai. Após perder a voz, ele passou a se comunicar com a filha por meio de bilhetes.
Informe-se sobre o evento

"Ressaca"
Neste espetáculo inédito no Brasil, a premiada companhia belga Gare Centrale conta a história de um casal à beira de um ataque de nervos —fazendo uso do teatro de objetos e de música. Os diálogos são em inglês, mas haverá legendas em português.

Itaú Cultural - av. Paulista, 149, Bela Vista, tel. 2168-1776. Ter. (5) e sáb. (9): 20h. Dom. (10): 19h. Retirar ingressos com meia hora de antecedência.

"Dzi Croquettes em Bandália"
O grupo Dzi Croquettes, que revolucionou o teatro brasileiro nos anos 1970, retorna a São Paulo com dois de seus integrantes originais: Ciro Barcelos
(que também assina roteiro e direção) e Bayard Tonelli —Claudio Tovar, outro ex-Dzi, é responsável pelo figurino. A nova montagem conta, ainda, com a participação de Bruno Gissoni e de vários outros atores, que embarcam na linguagem anárquica, na irreverência e na força da dança, símbolos da trupe. Ritmos como jazz, bossa nova, flamenco, bolero e tango fazem parte do show.
Informe-se sobre o evento

"O que Você Realmente Está Fazendo É Esperar o Acidente Acontecer"
Criada com base na obra "O Beijo no Asfalto", de Nelson Rodrigues, a peça da Cia. de Teatro Acidental mostra o ódio que move toda a sociedade. Em uma grande mesa, os atores debatem temas como pena de morte, homossexualidade, racismo e aborto, como se fossem especialistas nos assuntos, mas sem abrir possibilidade de diálogos. Duas televisões de 50 polegadas fazem parte do cenário.
Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade