Em 'Galileu Galilei', Brecht explora ciência com ironia e humor

O teatro é que vai girar em torno de Galileu a partir da próxima sexta (15). No espetáculo "Galileu Galilei", que entra em cartaz no Tuca (zona oeste),
a atriz Denise Fraga vai interpretar o físico e astrônomo italiano que afirmou que a Terra se move em volta do Sol, e não o contrário, como se acreditava no século 17.

Além de mostrar como o cientista foi perseguido após a propagação dessa nova ideia, a peça coloca em discussão as estruturas de poder e o papel do herói na sociedade, com humor e ironia.

A adaptação do texto do dramaturgo alemão Bertolt Brecht (1898-1956), feita em conjunto pela diretora Cibele Forjaz, por Christine Röhrig, Maristela
Chelala e pela própria Denise Fraga, conta com uma pitada carnavalesca, passagens cômicas e dramáticas.

Também fazem parte do elenco Ary França, Rodrigo Pandolfo, Lúcia Romano, Maristela Chelala, Vanderlei Bernardino, Jackie Obrigon, Luís Mármora, Silvio Restiffe e Theo Werneck —que, além de atuar, é responsável pela trilha sonora (ao lado de Lincoln Antônio) e toca vários instrumentos em cena.

Denise, que fez sucesso com outra peça de Brecht, "A Alma Boa de Setsuan", diz que nessa nova montagem o autor nos leva a um profundo estado de reflexão —sobre o que somos, o que viramos e nossa liberdade de escolha.

Informe-se sobre o evento

Publicidade
Publicidade