Com 15 canções inéditas, musical sobre Olavo Bilac se passa no Rio

A comédia musical "Bilac Vê Estrelas" promove uma viagem pelas ruas do Rio de Janeiro no início do século 20, com histórias da época e passando por cenários clássicos de lá, como a Confeitaria Colombo.

Após uma temporada na cidade carioca, o espetáculo chega na sexta (29) ao Espaço Promon —onde ficava o Cultura Artística.

O enredo é baseado no livro homônimo de Ruy Castro, de 2000, e tem como personagem principal o cronista e poeta brasileiro Olavo Bilac (1865-1918), que completaria 150 anos em 2015.

Na trama, que mistura ficção e realidade, Bilac (interpretado por André Dias) e o jornalista José do Patrocínio (Sergio Menezes) precisam enfrentar a cobiça de uma espiã portuguesa (Amanda Acosta), que está interessada no projeto de um dirigível criado por Patrocínio.

No elenco também estão Caike Luna, Alice Borges, Andrea Dantas, Reiner Tenente, Gustavo Kelin, Saulo Segreto, Jefferson Almeida, Claire Nativel e Augusto Volcato. A trilha traz 15 músicas inéditas compostas por Nei Lopes em ritmos como xote, valsa, fado e até ópera. A direção é de João Fonseca, com texto de Heloisa Seixas e Julia Romeu.

Informe-se sobre o evento

Ricardo Borges/Folhapress
Cena do musical "Bilac Vê Estrelas", baseado no livro homônimo, de Ruy Castro, com direção de João Fonseca
Cena de "Bilac Vê Estrelas", baseado no livro homônimo de Ruy Castro, com direção de João Fonseca
Publicidade
Publicidade