O Melhor de sãopaulo - Serviços

Citibank Hall é eleita a melhor casa de shows de SP por 20% dos entrevistados

Antes de se apresentar em São Paulo, em novembro de 2000, Lou Reed, ex-líder da mitológica banda The Velvet Underground, perdeu um isqueiro da sorte, seu talismã.

Alexandre Faria, 41, diretor artístico do Citibank Hall, palco do show, foi acionado. "Ele estava inseguro. Tive de chamar a Zippo [marca da peça] para trazer a coleção completa e encontrar um igual ao dele." Bingo!

Inaugurado como Credicard Hall em 1999, o local foi o mais lembrado pelos paulistanos entre as casas de shows em pesquisa do Datafolha. Segundo o instituto, a preferência é ainda maior entre a classe A (24%) e entre moradores da zona sul (23%).

Infográfico/Arte Folha

O título guarda uma curiosidade: 20% dos entrevistados citaram o nome antigo, e 6%, o atual. A mudança ocorreu em 2013. Os contratos de patrocínio duram entre cinco e dez anos -o do Citibank vigora até 2019. A proprietária, a Time for Fun, líder no entretenimento ao vivo na América do Sul, reconhece a confusão. Faria, porém, não vê problema: "Ninguém vai ao endereço errado".

Casas grandes como essa (para até 10 mil pessoas) somam-se às médias e pequenas criando o "ecossistema da música" da cidade, diz a produtora cultural Fabiana Batistela, 38, da Inker Agência Cultural.

O palco já recebeu nomes fortes do rock, como Ringo Starr e Deep Purple. Mas não é só desse gênero que é feita a programação, que tem cem shows por ano, em média -sendo março, abril, setembro e outubro os meses mais movimentados, com até quatro artistas gringos por período.

Em 2015, haverá Backstreet Boys (12/6, 13/6 e 14/6) e a atração "teen" Violetta (dois shows por dia em 27/6 e 28/6), ambos esgotados. A diversidade, diz Faria, está no DNA da casa.

Nessa constelação, não faltam histórias. Mark Knopfler (do Dire Straits) viajava com 80 guitarras e as queria no camarim. Já Bob Dylan demandava um hotel com janelas que pudessem ser abertas para sentir o cheiro da cidade.

A casa não tem reformas à vista. Até porque os 15 mil m² se adaptam: mediante reconfiguração, formaturas, jantares corporativos e entregas de prêmios podem alternar a capacidade de 2.500 a até 7.000 lugares.

Serviço: casa de espetáculos musicais
O que oferece: hospeda eventos e pode variar a capacidade de 2.500 a 7.000 pessoas
Criação: criado em 1999 como Credicard Hall, passou a se chamar Citibank Hall em 2013
Contato: av. das Nações Unidas, 17.955, Vila Almeida, região sul, tel. 4003-5588 e site t4f.com.br

Mapa/Folha

Publicidade
Publicidade