O Melhor de sãopaulo - Serviços

Fleury, Lavoisier e Delboni são as mais citadas entre laboratórios de SP

De todas as 30 categorias de serviço pesquisadas, apenas uma delas traz três vencedores: Fleury (21%), Lavoisier (18%) e Delboni (16%) são os melhores laboratórios de análises clínicas na opinião dos paulistanos.

Enquanto o Fleury é citado principalmente por mais velhos (27%) e mais ricos (48%), o Lavoisier se destaca entre os moradores da região norte (22%), mesma área onde o Delboni tem seu pico de aprovação (20%).

Se considerada a margem de erro, de três pontos, eles estão empatados —nem mesmo a aplicação de teste estatístico de proporção pelo Datafolha foi capaz de resolver a parada.

Carlos Marinelli, presidente do Fleury em São Paulo, ressalta que, além da marca Fleury, chamada de "premium" na empresa, dentro do grupo há outros laboratórios.

"A estes, damos o nome de perfil 'intermediário alto'." Na visão dele, é natural que um serviço de característica qualificada acabe sendo mais associado à classe A.

Infográfico/Arte Folha

Em 2014, o Fleury inaugurou uma unidade especializada no atendimento de exames cardiológicos e neurovasculares. Ainda neste ano, um novo ponto de atendimento deve ter foco em exames para a saúde da mulher.

Os laboratórios Delboni e Lavoisier, ambos parte do grupo Dasa, responsável por 25 marcas em 13 Estados, atendem a perfis diferentes.

O Delboni cada vez mais almeja as megaunidades, com a maior quantidade possível de exames em um só lugar. Já são cinco unidades desse tipo em São Paulo. É uma marca que procura "poupar o tempo do cliente", nas palavras do diretor-executivo das marcas na capital, Rafael Lucchesi.

O Lavoisier está em todas as áreas da cidade. Atende a clientes sem plano de saúde e também é presente na região metropolitana, em cidades do ABC e em Osasco, por exemplo.

Os três laboratórios realizam exames laboratoriais e diagnósticos por imagem em suas unidades de forma integrada. Ou seja: o cliente pode ir ao local e fazer tanto um exame de sangue quanto um raio-X.

A partir daí, as empresas traçam resumos dos resultados de forma detalhada, direcionando suspeitas de diagnóstico para os médicos que lerão os exames. Uma curiosidade: as unidades só coletam as amostras dos pacientes. A extração dos resultados é feita em outro local.

Serviço: Laboratórios de exames clínicos e diagnósticos por imagem
O que oferece: Investem em novidades como sedes específicas para exames, como cardiológicos e para a saúde da mulher
Criação: O Fleury foi criado em 1926, em São Paulo; o Lavoisier em 1951 e o Delboni, em 1971
Contato: fleury.com.br, lavoisier.com.br, delboniauriemo.com.br

Mapa/Folha

Mapa/Folha

Mapa/Folha

Publicidade
Publicidade