Oficina ensina a fazer espadas acolchoadas para 'batalha épica'

Divulgação
Oficina ensina interessados a construírem suas próprias espadas acolchoadas para "batalha épica"
Oficina ensina interessados a construírem suas próprias espadas acolchoadas para "batalha épica"

Quem sempre quis ter sido um dos cavaleiros da távola redonda tem a oportunidade de vivenciar algo parecido (ainda que acolchoado) no sábado (6/6).

Inspirada na literatura sobre o rei Arthur, o Centro Cultural São Paulo sediará uma oficina que ensina a confeccionar suas próprias espadas "boffer", como são chamadas as versões em espuma dessas armas –que depois serão testadas em combate.

No encontro, oferecido pelo grupo Draikaner, participantes também aprenderão mais sobre o "swordplay", palavra inglesa para uma modalidade de combate medieval simulado.

A atividade integra o calendário do Cultura Inglesa Festival, que reúne filmes, shows, peças e outras atrações entre os dias 4 e 21 de junho.

Os materiais para a produção das espadas serão fornecidos pelos organizadores, e todas as atividades serão monitoradas.

Depois da oficina será realizada uma "batalha épica" na qual os participantes duelam entre si. O vencedor do confronto, escolhido por um júri, receberá um prêmio ainda não definido.

A organização recomenda que os interessados utilizem roupas confortáveis, deixando de lado trajes apertados e calças jeans.

A entrada é gratuita, sendo necessária uma inscrição prévia. São, ao todo, 50 vagas.

A oficina será realizada no anexo da sala Adoniran Barbosa, enquanto a batalha será encampada no jardim suspenso (veja mais informações no site do evento ).

Centro Cultural São Paulo - r. Vergueiro, 1.000, Liberdade, centro, São Paulo, SP. Tel.: 0/xx/11/3397-4002. Oficina de espadas e batalha: sáb. (6/6), 14h.

Publicidade
Publicidade