O Melhor de sãopaulo - Serviços

'Nossa estratégia é oferecer um lugar completo', diz diretor da Ipiranga

Leocadio Antunes Filho, diretor-superintendente da Ipiranga, diz que a estratégia da empresa é oferecer um "lugar completo" aos clientes. A empresa foi a mais citada pelos paulistanos, ao lado da Shell, na categoria posto de gasolina —em pesquisa realizada pelo Datafolha com moradores das classes A e B.

sãopaulo - Qual a importância do bordão "Pergunta Lá no Posto Ipiranga"?
Leocadio Antunes Filho - A Ipiranga tem como estratégia o uso de linguagem próxima e de fácil entendimento. A experiência de "um lugar completo esperando por você" é a forma como buscamos ser lembrados. A frase se tornou jargão e isso demonstra o vínculo com a marca.

O que os clientes buscam em um posto além do combustível?
A falta de tempo é um fator determinante no comportamento do consumidor, que busca resolver grande parte de suas demandas em um só lugar. Para nos adequarmos à nova realidade, pensamos em soluções que facilitam a vida. Com uma retaguarda diversificada, o posto se tornou um local multifuncional.

O perfil econômico do cliente mudou nos últimos anos?
Uma fatia considerável da sociedade migrou para um novo patamar e isso é percebido nos nossos ambientes

Publicidade
Publicidade