O Melhor de sãopaulo - Serviços

'O que importa é a experiência', diz diretor da Cobasi, pet shop mais citado

Ricardo Nassar, 43, é sócio-diretor da Cobasi. A empresa, líder no setor de petshops, foi a mais citada por paulistanos que vivem nas zonas sul (29%) e oeste (24%).

sãopaulo - Por que a rede não tem franquia?
Ricardo Nassar - Uma franquia tem que dominar o produto com que trabalha. Como O Boticário: o item sai da fábrica deles, no formato deles. Não temos esse domínio, trabalhamos com fornecedores.

Pretendem abrir unidades em outras regiões do Brasil?
A ideia é a Cobasi se tornar nacional. Mas ainda nos falta a logística. Há muito mercado, mas a dificuldade é passar pelas barreiras dos Estados, pois a tributação é diferente e não conseguimos manter os preços.

Qual o segredo para o sucesso?
O cafezinho em xícara existe há séculos, mas alguém criou a Starbucks. É um ambiente em que a pessoa se sente bem: pode se sentar em um sofá e usar a internet. O que importa é a experiência. Criamos um ambiente assim e, por acaso, vendemos ração.

Você tem animais de estimação?
Duas fox paulistinhas, Pituca e Lola. Mas o bicho que mais aprecio é o cavalo.

Publicidade
Publicidade