O Melhor de sãopaulo - Serviços

Para secretário, é necessário mudança de hábito para ocupar parques em SP

Wanderley Meira, 59, é secretário do Verde e do Meio Ambiente. O Parque Ibirapuera foi citado por 28% dos entrevistados como melhor centro de esportes e lazer.

Quais são os desafios de gerenciar o Ibirapuera?
Nosso maior desafio é pegar o exemplo do Ibirapuera e levar para os outros parques. Temos feito um trabalho grande para recuperar os espaço públicos da cidade para a população. Quando se fala que "os parques estão abandonados na periferia", estão mesmo. Isso demanda um pouco de mudança de hábito das pessoas, de voltarem a enxergar a cidade como um espaço seu.

Por que o parque está sempre entre os favoritos do paulistano?
É por conta da oferta de serviços, entretenimento, lazer e cultura. O Ibirapuera tem várias instituições, como o MAM, o Auditório Oscar Niemeyer, o Museu Afro... A própria marquise, que proporciona várias atividades, é muito usada pela moçada do skate.

Quais são os projetos futuros?
Temos algumas coisas a fazer: cuidados na manutenção, na mudança de hábito da população. Inserir um pouco mais a Universidade Aberta do Meio Ambiente e da Cultura da Paz, que poucas pessoas sabem que existe. Em volta do lago, podemos criar alguns equipamentos leves, como cadeiras de praia. Tratar mais da qualidade da água dos lagos. E a gente tem a programação de inaugurar o planetário no final de junho. Inaugurar, não. Reinaugurar.

Publicidade
Publicidade