Recém-inaugurado, o jogo interativo 'Escape 60' é atração na Vila Olímpia

Você já imaginou estar trancado em uma sala misteriosa, cheia de segredos, pistas e esconderijos, onde é preciso desvendar uma série de enigmas em até 60 minutos para escapar? Não? Pois esta é a proposta do novo jogo 'Escape 60', lançado no Brasil na segunda (1º).

A ideia de reunir grupos de pessoas em salas temáticas para desvendar enigmas surgiu há cerca de três anos na Ásia. O modelo de entretenimento fez tanto sucesso que rapidamente se espalhou por outros países, instalando-se nas grandes capitais: Nova York, Paris, Londres e Roma.

No caso do Brasil, apesar de inspirado nos modelos estrangeiros, o Escape 60' traz atrações inéditas, pensadas e desenvolvidas especialmente para o público brasileiro.

A primeira unidade do empreendimento, localizada na Vila Olímpia, oferece seis opções de salas, com temas e histórias distintas: "A Jóia da Coroa", "Corredor da Morte", "O Falsário", "O Laboratório do Dr. Mortare", "Operação Resgate" e "Salvem Nossas Almas (S.O.S.)".

Cada uma delas simula um ambiente diferente, como um banco, uma prisão ou um quarto de hotel, que foram cuidadosamente projetados e decorados para proporcionar aos participantes uma experiência sensorial completa.

O objetivo do jogo, além da diversão, é também estimular os participantes a utilizarem suas habilidades, tais como raciocínio lógico, instinto de investigação, capacidade de solucionar problemas e trabalho em equipe. Cada sessão comporta quatro a 16 participantes, que devem desvendar o mistério por meio de dezenas de pistas e escapar da sala em até 60 minutos. Caso contrário, serão resgatados do local.

Estima-se que aproximadamente 20% dos jogadores vençam o desafio. Assim, os recordistas no Brasil entrarão para o ranking de uma cobiçada Galeria da Fama, criada para incentivar de forma divertida a concorrência entre os amantes de um bom jogo. E aí, vai encarar o desafio?

Os ingressos para a atração podem ser adquiridos pelo site escape60.com.br. Mais informações sobre as opções de salas, horários disponíveis e regras do jogo também podem ser conferidas no mesmo endereço eletrônico.

Escape 60' - r. Baluarte, 18, Vila Olímpia, região sul, tel. 3842-9066. Seg. a dom.: 10h às 22h. Ingr.: R$ 69 a R$ 79. Grupo mínimo de quatro pessoas. Menores de 12 anos necessitam de acompanhante.

Publicidade
Publicidade