sãopaulo - Hoje

Segunda de céu nublado tem musicais em cartaz

O QUE AFETA SUA VIDA

  • Fique de olho: A Marginal Tietê, sentido Castelo Branco, terá trechos interditados, das 23h de segunda às 4h de terça, para manutenção viária. As interdições vão ocorrer entre a Ponte Doutor Miguel Arraes (Aricanduva) e a Ponte Governador Orestes Quércia, e entre a Ponte Presidente Jânio Quadros (Vila Maria) e a Ponte Jornalista Walter Abraão (Casa Verde).

*

TEMPO

  • O começo da semana terá céu nublado com pancadas de chuva e temperaturas amenas. A mínima prevista é de 15ºC e a máxima deve ficar em torno dos 18º C.

*

CULTURA E LAZER

  • Continua em cartaz o musical "Ópera do Malandro", da Cia. da Revista, em homenagem a Chico Buarque, que completou 70 anos em 2014. O musical, que acontece às 20h, na Espaço CIA da Revista, conta a história de Teresinha, filha de um homem poderoso, que está prestes a se casar com Max, um trambiqueiro. Ingr:. R$ 80.
  • Classificado como ótimo no Guia da Folha, o musical "Urinal" fala de uma seca de 20 anos que faz com que não existam mais banheiros particulares. Assim, leis severas garantem que o povo pague para fazer xixi. A peça acontece às 21h, no Teatro do Núcleo Experimental, na Barra Funda. Ingr:. R$ 40.
  • Quem for viajar ou estiver perto de Congonhas pode aproveitar a série "Música no Aeroporto 2015", que promove apresentações diárias focadas em blues e em vertentes de jazz. Na segunda tem Duas e Um, às 12h e às 18h, no piso térreo. Ingr:. Grátis.
  • O filme búlgaro "A Lição" estreou na sexta-feira (12) nos cinemas paulistanos. O longa trata de uma professora que coloca sua ética à prova ao tentar desmascarar um aluno que rouba dinheiros dos colegas.
  • Veja mais opções de como aproveitar o dia em SP no site do "Guia Folha"

*

PERSONAGEM DO DIA

"Não guarde mágoas. Livre-se delas. Perdoar é a forma mais legal de aprender. A vida dá voltas. Procure o caminho do bem. "

Viviane Tirolo, 18, tatuadora, Vila Madalena

*

AMANHÃ

As dicas do dia seguinte são publicadas aqui sempre às 20h

Coordenação: Wesley Klimpel
Reportagem: Ingrid Fagundez (cidades e agenda) e Paulo Troya + Renan Teles (personagem do dia)

Publicidade
Publicidade