Placa 'doa-se' nos carros incentiva campanha de doação de sangue

Para incentivar a doação de sangue, dois publicitários, Vinicius Sakamoto e Mateus Oliveira, criaram uma campanha inusitada, usando a tradicional placa "vende-se" nos carros. Para a campanha de doação de sangue, nao cartaz está escrito "doa-se".

No molde, que pode ser personalizado e baixado diretamente do site, a pessoa consegue ver os contatos de hemocentros e hospitais. Só na primeira semana, o site teve 900 downloads.

"O grande desafio é que as pessoas ajudem doando sangue", explica Sakamoto. "Com a campanha, esperamos contribuir com o crescimento do número de doares no país, que ainda é bem abaixo da recomendado", diz Oliveira.

Para doar sangue, basta ir a um hemocentro, ter entre 16 e 68 anos e pesar acima de 50 quilos.

Divulgação
Placa "doa-se" incentiva a doação de sangue nos hemocentros da cidade
Placa "doa-se" incentiva a doação de sangue nos hemocentros da cidade
Publicidade
Publicidade