Bares eleitos júri

Confira seis restaurantes em SP que comemoram dez anos em 2015

Em 2015, seis casas completam dez anos de funcionamento. Confira na lista abaixo.

Due Cuochi

A restauratrice Ida Maria Frank (do Rive Gauche) comemora em 2015 os dez anos do seu Due Cuochi —cuja cozinha italiana é capitaneada pelo italiano Giampero Giuliani. O ravioloni recheado com gema de ovo caipira na manteiga de sálvia e trufa está entre as entradas clássicas. De principal, aposte na paleta de cordeiro com cuscuz.

Informe-se sobre o local

Exquisito!

A fachada colorida e os diferentes cartazes nas paredes dão um tom irreverente e divertido ao local. Para os resistentes, a dica são as três doses de tequilas especiais intercaladas com fatias de pêra e açúcar mascavo macerado com pimenta. O menu oferece receitas com pegada mexicana, como o chilli com carne, servido com nachos e tortilhas.

Informe-se sobre o local

Obá

O empresário Hugo Delgado comanda essa casa há dez anos, misturando sabores de Brasil, Tailândia, México e Itália. Das entradas, o "para indecisos" combina chizze (pastelzinho de tomate e parmesão), garri pup (pastelzinho thai de frango) e bolinho de barreado (carne cozida). A moqueca da Jôse de Boipeba vem com camarões e banana.

Informe-se sobre o local

Paribar

Aberto em 2010, pega emprestado o nome do bar dos anos 1940 que funcionou ali e foi ponto de encontro de artistas. Para petiscar, tem opções crocantes como bolinho de feijoada e provolone à milanesa, bons para acompanhar cervejas importadas, como a Magners Berry. Dos drinques, o caju amigo é feito com suco da fruta, gim e limão.

Informe-se sobre o local

Praça São Lourenço

De salão espaçoso e adornado por plantas e um minilago, oferece bufê no almoço. No jantar, funciona em sistema à la carte. O couvert é composto de pão artesanal, grissini, chouriço espanhol e coalhada com berinjela. Para o prato principal, peça o pato assado na lenha com purê de arroz negro e fricassê de cogumelos.

Informe-se sobre o local

Veloso

Não é a toa que a fila de espera se esparrama por boa parte da calçada. A coxinha, petisco que ocupa lugar especial no coração paulistano, é considerada por muitos a melhor de São Paulo. Para acompanhar a comilança, há 15 diferentes tipos de caipirinhas —prove a de abacaxi com hortelã.

Informe-se sobre o local

Publicidade
Publicidade