Restaurantes eleitos júri

No Chou, onde tudo é elegante, a boa comida justifica qualquer exagero

Jantar no Chou é uma das delícias discretas de São Paulo. Tudo é minimalista e elegante —da placa na porta ao quintalzinho adaptado com as mesas mais gostosas, passando pelo horário de funcionamento.

O atendimento é algo severo —começa com o manobrista na porta, que já adianta o tempo de espera; lá dentro, a gerente do salão é firme, os garçons não sorriem. Não tem essa de o cliente tem sempre razão. O estabelecimento tem regras, quem não gostar que vá embora.

Mas, se der sorte de decidir de última hora e conseguir se sentar, ou tiver paciência de esperar uma hora e meia, ou, claro, fizer reserva e chegar na hora, a noite está garantida. Porque é tudo muito bonitinho, agradável e simpático, até começar a chegar a comida. Aí, a coisa toda atinge outro patamar.

O pão do couvert, feito lá mesmo, dá o tom —sabor delicioso, textura perfeita, temperatura ideal. As entradinhas são o forte. A mandioca no carvão me faz salivar só de lembrar. Assim como a lula com aïoli. Os quiabos tostados com amendoim fazem os dois ingredientes terem sua melhor versão. Em duas pessoas, com duas ou três entradas, o apetite está praticamente arruinado.

Mas, de alguma maneira, ainda cabe o peixe do dia ou o pilaf de arroz e trigo e um arroz tres leches de sobremesa. Depois de tanta espera, o exagero é 100% justificável.

R. Mateus Grou, 345, Pinheiros, região oeste, tel. 3083-6998. 42 lugares. Ter. a qui.: 20h às 23h45. Sex. e sáb.: 20h à 0h45. Valet (R$ 19).

MELHOR AMBIENTE E MELHOR VARIADO (JÚRI)

Publicidade
Publicidade