Restaurantes eleitos datafolha

Chefs falam de seus ingredientes e da relação com os produtores; veja vídeo

Chefs de restaurantes premiados de São Paulo contam de onde vêm seus ingredientes, assumem a predileção por pequenos produtores (que dão atenção especial aos alimentos), mas dizem que não adianta uma cenoura ser orgânica se ela não tiver sabor.

No vídeo, a chef Gabriela Barretto, do restaurante Chou (melhor ambiente + melhor variado pelo júri de "O Melhor de sãopaulo"), revela que a maior parte dos vegetais e legumes que serve na casa vem da Fazenda Santa Adelaide, que produz orgânicos. Ela fala da diferença de suculência e sabor de uma beterraba deles comparada a uma comum do supermercado, por exemplo.

Ivan Ralston, do Tuju (melhor novidade pelo júri), mostra a sua horta de cerca de 200 espécies no piso superior do restaurante, boa parte composta de Pancs (plantas alimentícias não convencionais). É dali que vêm as folhas de caruru usadas na salada Buquê de Pancs.

Já Helena Rizzo, do Maní, mostra na reportagem ingredientes da Fazenda Coruputuba, no interior de São Paulo, e de outros fornecedores, como a folha de taioba usada num purê servido no pê-efe da casa.

Publicidade
Publicidade