Teatro Folha tem festival de férias com sete peças; veja a programação

Durante o mês de julho, o Teatro Folha (no centro de São Paulo) tem sete peças infantis, com sessões de segunda a segunda; veja a programação abaixo.

PIRATAS DO CARAMBA
Um trio de piratas vive fantasiando sobre grandes aventuras enquanto recolhe lixo do mar. Um dia, eles encontram uma garrafa misteriosa e precisam decidir se continuarão levando suas vidas pacatas ou se vão
se arriscar em jornadas perigosas.
Informe-se sobre a peça

*

A BELA ADORMECIDA - UMA ÓPERA ROCK
O espetáculo reconta o clássico de forma musicada. Com improvisos, o elenco embala a narrativa ao som de rock -a trilha sonora é inspirada em bandas como Beatles, Pink Floyd e Queen. Na peça, uma banda de garagem narra a história da princesa Aurora.
Informe-se sobre a peça

*

MARCELO, MARMELO, MARTELO E OUTRAS HISTÓRIAS
A Cia. Paulista de Artes mostra três contos de Ruth Rocha na íntegra. As cenas mostram crianças em situações do cotidiano, como Marcelo, que questiona os nomes de tudo, e Gabriela, que adora brincar na rua.
Informe-se sobre a peça

*

PINOCCHIO
Narra a clássica história de um boneco de madeira feito por um homem simples chamado Gepetto. Depois de pronto, o boneco Pinocchio começa a se mexer e a agir como um menino de carne e osso. Porém, cada vez que ele mente, seu nariz cresce -o que torna mais difícil esconder as mentiras.
Informe-se sobre a peça

*

ALICE - O MUSICAL
A montagem utiliza manipulação de bonecos para contar a clássica história de Alice, uma menina que, ao cair numa toca de coelho, é levada a um mundo povoado por diferentes criaturas. No musical, atores e bonecos saem de uma estante no cenário. A montagem é baseada no clássico "Alice no País das Maravilhas", de Lewis Carroll (1832-1898).
Informe-se sobre a peça

*

PEDRO E O LOBO
A Cia. Imago encena este espetáculo de manipulação de bonecos com luz negra, que apresenta os instrumentos de uma orquestra por meio da história de um garoto que sai à caça de um lobo para proteger seus amigos.
Informe-se sobre a peça

*

RAPUNZEL
A Cia. Le Plat du Jour mostra sua adaptação para o conto da garota de longas tranças que é presa em uma torre. Nesta versão, Rapunzel vive confinada em uma casa na árvore. A montagem conta com números circenses e músicas compostas por Toquinho -que criou faixas para três personagens.
Informe-se sobre a peça

-

OS ELEITOS

FABIANA FUTEMA, do blog 'Maternar', indica a gincana no espaço de leitura do parque da Água Branca
Crianças poderão participar de uma espécie de caça encantada ao tesouro à procura de objetos mágicos perdidos no parque. A busca é acompanhada por história e superação de desafios. A brincadeira faz parte da exposição 'Grimório', que trata de narrativas fantásticas.

,Pq. da Água Branca. r. Min. Godói, 180, Perdizes, região oeste, tel. 2588-5811. Ter.: 10h às 17h. Qua. a dom.: 9h às 18h. Como Encontrar Objetos Mágicos: aos domingos, das 11h às 12h. Até 30/8. Livre. GRÁTIS.

*

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, sugere a peça "O Sonho de Jerônimo"
De volta aos palcos, este premiado espetáculo do grupo A Fabulosa Companhia é uma jornada em busca da felicidade, que pode estar bem mais perto do que se imagina. A fábula é embalada por trilha sonora memorável, tem elenco primoroso e uma história que alimenta o imaginário infantil.
Informe-se sobre a peça

*

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora da Publifolhinha, indica o espetáculo "Vidma - A Menina Trança-Rimas"
Com poemas de Tatiana Belinky declamados e musicados, o espetáculo conta a história da garota Vidma, que se divide entre o mundo russo e o brasileiro. A personagem enfrenta o inverno gelado, sonha em ser uma bruxa e viaja em busca do ritmo musical xaxado.

Sesc Pinheiros - auditório. r. Paes Leme, 195, Pinheiros, região oeste, tel. 3095-9400. 98 lugares. Dom.: 15h e 17h. Até 12/7. Ingr.: R$ 5 a R$ 17 (grátis p/ menores de 12 anos).

Publicidade
Publicidade