Peça infantis que contam histórias da realeza estão em cartaz em SP

Em São Paulo, montagens infantis mostram histórias de reis, rainhas, príncipes e princesas. Entre as peças, estão "Cinderela Lá Lá Lá", estreia da Cia. Le Plat du Jour, e "A Rainha Procura", elogiado espetáculo da Cia. do Quintal, que volta à cidade.

Veja as sugestões abaixo.

A RAINHA PROCURA
O espetáculo da Cia. do Quintal reestreou no Sesc Santana. Na trama, a rainha de um tabuleiro de xadrez realiza um concurso entre dois palhaços para escolher seu novo bobo da corte com
a participação da plateia.
Informe-se sobre a peça

*

CINDERELA LÁ LÁ LÁ
A nova peça da Cia. Le Plat du Jour estreia no sábado (18). Nesta adaptação, Cinderela quer ser estilista, mas precisa lidar com as maldades da madrasta e das filhas dela, que são aspirantes a atrizes de musical. Uma fada madrinha lhe ajudará a conquistar o príncipe Emo.
Informe-se sobre a peça

*

A PEQUENA SEREIA
Nesta peça com marionetes do grupo Lokvar, de Praga, uma jovem entra em um restaurante e começa a ler "A Pequena Sereia". Ela transforma o lugar em um cenário subaquático para encenar a história da princesa
que faz um acordo com a bruxa do mar.
Informe-se sobre a peça

*

O REI E A COROA ENFEITIÇADA
Nicolau, rei da Felizlândia, vive com simplicidade e pensa no bem-estar do seu povo. Sua filha Irene, sucessora do trono, vai se casar com Augusto Valente, um jovem inteligente e trabalhador. Tudo estaria tranquilo se não fosse pelo duque de Urticária, irmão do rei, que deseja tomar o poder e presenteia a majestade com uma coroa enfeitiçada. A montagem tem direção de Cynthia e Débora Falabella.
Informe-se sobre a peça

*

O BOBO DO REI

A cia. Vagalum Tum Tum adapta "Rei Lear", de William Shakespeare (1564-1616), e conta a história de um rei que, cansado de tanta responsabilidade, decide dividir seu lindo reino entre as três filhas —e a partilha será feita de acordo com a declaração de amor que cada uma fizer. Na montagem, os elementos trágicos originais são substituídos pela figura do palhaço.
Informe-se sobre a peça

-

OS ELEITOS

FABIANA FUTEMA, do blog 'Maternar', indica o livro "Por Que Sou uma Menina Xadrez"
Com alguma rima, conta a história de uma menina xadrez, diferente das outras de sua escola. Além de mostrar as peculiaridades entre as pessoas, a obra também inspira as crianças a pensarem em suas próprias origens.

Autora: Blandina Franco. Ilustrações: José Carlos Lollo. Editora: Jaboticaba/Matrix (32 págs., R$ 19,90).

*

GABRIELA ROMEU, jornalista especializada em crianças, sugere o espetáculo "Minhoca na Cabeça"
Em uma janela que se abre para o Minhocão, o Grupo Esparrama conta a história de uma menina do interior que enfrenta a aridez de São Paulo, sem espaço para brincar. O espetáculo provoca a plateia a sonhar com uma cidade melhor.

Minhocão. Vd. Pres. Arthur Costa e Silva, s/nº, entre os acessos Consolação e Santa Cecília do Metrô, s/tel. Dom.: 10h e 16h. Até 26/7. Grátis.

*

MÔNICA RODRIGUES DA COSTA, editora da Publifolhinha, indica a peça "O Pavão Misterioso"
Em versos de cordel dos anos 1920, combina circo, teatro e parlendas para contar as peripécias de dois irmãos que viajam pelo mundo até a Grécia. Um deles se apaixona pela princesa Creuza, e, a partir daí, a trama vira uma comédia de palhaços.
Informe-se sobre a peça

Publicidade
Publicidade