Sequestro de milionário holandês inspirou 'Jogada de Mestre'

Freddie Heineken, diretor-executivo da cervejaria que leva seu sobrenome, era um dos homens mais ricos da Holanda na década de 1980. Foi esse status que o levou a ser alvo de um malogrado sequestro em 1983. O caso rendeu ao diretor Daniel Alfredson ("A Rainha do Castelo de Ar") o filme "Jogada de Mestre" —estreia da semana.

Interpretado por Anthony Hopkins (que recebeu o Oscar de melhor ator por "O Silêncio dos Inocentes"), Heineken é raptado por um grupo de cinco recém-desabrochados criminosos, liderados por Cor Van Hout (Jim Sturgess). Amigos de longa data, os sequestradores eram sócios em um negócio de construção que faliu e parceiros em um pedido de empréstimo que foi negado pelo banco.

Eles se recusam a procurar emprego, para não "ralar todo dia e chegar a lugar algum". Nesse contexto, sequestrar alguém parece a saída mais inteligente e efetiva. Porém, ao organizar o delito, o bando entra em uma espiral de crime, pois precisam encontrar um cativeiro e, para isso, necessitam de verba. Acabam fazendo um assalto para bancar o sequestro.

Após a realização do crime, com um impassível e frio empresário sob sua custódia, os membros da gangue começam a se desentender e a não visualizar uma solução para sair ilesos.

Informe-se sobre o filme

ASSISTA AO TRAILER DE "JOGADA DE MESTRE"

Vídeo

Publicidade
Publicidade