Casa&Decoração

Arquiteta Camila Toledo modificou projeto de sua casa ao longo dos anos

A casa onde mora a arquiteta Camila Toledo, 51, nasceu de uma maneira ligeiramente diferente da de seus colegas. Não é o resultado de um projeto estático, mas sim das necessidades que sua dona teve ao longo dos últimos 23 anos. Na primeira configuração, era uma pequena casa, com uma suíte, sala e cozinha embaixo, e um depósito no andar de cima.

Depois, com a chegada do primeiro filho, a solução foi expandir. Camila criou um novo bloco suspenso sobre pilotis, ligado à ala antiga por uma passarela fechada com vidro. No fim, a casa ficou com três suítes e 240 metros quadrados. Com paredes de bloco aparente, sinônimo de simplicidade e economia, é uma construção funcional, acima de tudo. Mas tem alguns luxos raros para a cidade de São Paulo: um campinho gramado para peladas ocasionais e uma raia de natação.

O imóvel vem suprindo bem as necessidades da arquiteta. Ao menos por hora. "Sabe-se lá o que vai acontecer na minha vida", diz Camila, quando questionada sobre planos para outras reformas.

*

Conheça as casas de:

Publicidade
Publicidade